Quem costuma trafegar pela avenida Aguanambi, principalmente na altura do cruzamento com a Pontes Vieira e perto da rotatória, há tempos precisa ter paciência para lidar com as obras de construção do viaduto da Aguanambi. A obra faz parte de um grande projeto de requalificação da via que promete construir, além do viaduto, vias exclusivas de ônibus e uma passarela para pedestres.
A boa notícia é que no próximo sábado, a primeira parte do viaduto da Aguanambi já vai ser entregue pela Prefeitura à população de Fortaleza.
A informação é da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), que diz que a primeira parte do viaduto da Aguanambi sobre a rotatória será entregue neste sábado. As duas faixas do sentido Fortaleza-Interior do viaduto serão liberadas, culminando com o acesso expresso à BR-116. Na ocasião, a passarela junto ao viaduto da Avenida 13 de Maio também será entregue aos pedestres.
Para auxiliar os motoristas que trafegam na região, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) vai realizar um esquema de orientação por agentes no trecho. Segundo a instituição, o trecho é o de segundo maior movimento em Fortaleza, com cerca de 51 mil veículos trafegando na região por dia.
A próxima fase da obra do viaduto da Aguanambi compreende o sentido inverso da via além da completa recuperação da avenida, com novo pavimento, novas calçadas, ciclovia, sistema de drenagem e corredor exclusivo de ônibus no canto central – de forma similar a presente na avenida Bezerra de Menezes. A previsão é que de tudo esteja pronto em janeiro de 2018.
Fotos: Reprodução