Que tal curtir um reggaezinho maneiro, vindo diretamente da região do Cariri cearense, e relaxar curtindo a maior vibe? Pois é exatamente isso que o Música Daqui da Terra dessa quinzena vem te convida a fazer, trazendo uma girl band para lá de incrível chamada Nazirê…
Jordania Martins, Ranny Ramos e Géssica Alencar se juntaram em 2013 com a ideia de levar o que há de bom no reggae para os quatro canos do mundo. De forma tímida, iam cantando nas festas da cidade de Crato, a cerca de 400 quilômetros de Fortaleza, colocando vídeos no Youtube e, quando se deram conta, já estavam fazendo um sucesso que era uma coisa linda de ver e ouvir.
As três meninas não podias ser mais diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidas. Com jeito decidido, elas cativam quem as conhece cantando sobre amor e as coisas bonitas de sua terra natal. Em 2015, uma das integrantes gravou o ensaio das meninas e publicou em seu perfil no Facebook. De lá para cá, já foram quase 700 mil visualizações, isso sem contar nos compartilhamentos. Olha só que legal:
A vibe das meninas é super positiva, mas elas aproveitaram a voz que a fama repentina lhes deu para trazer a tona outra importante discussão: as questões ligadas a gênero e raça. As três se consideram feministas e acham importante discutir em seus shows e com seus fãs, o lugar da mulher dentro da sociedade. E claro, da mulher negra também. Coisa linda: talentosas e conscientes. Tem como não se amarrar?
As meninas estão trabalhando pesado para gravar enfim o primeiro disco. Entre os sucessos, estão as canções “Acorda Pra Vida”, “Veja Só” e “Colar de Joias Raras”, bastante populares entre o público e também para lá de repletas de visualizações na internet. E a gente aqui abre o espaço para mostrar esse trabalho tão bacana e torce para que elas consigam despontar logo!
E aí, curtiram o som da Nazirê?
Fotos e vídeos: Reprodução