Edição do “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro” é realizada no Grande Mucuripe

Acontece|Câmara Municipal de Fortaleza|Cidade|Fortaleza

O programa “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro” acontece mensalmente e leva representantes de ambos os poderes públicos para conversar diretamente com a população de diversas comunidades em Fortaleza. E na última sexta-feira, o prefeito Roberto Cláudio, o vice-prefeito Moroni Torgan; os secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho; e demais vereadores de Fortaleza participaram de mais uma edição do “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro”, no Grande Mucuripe.

As ações tiveram início com uma sessão extraordinária da Câmara Municipal no Centro de Inclusão Tecnológica Social (CITS), no Vicente Pinzón. E logo a programação se estendeu ao longo do dia e contemplou diversas atividades.

Roberto Cláudio e as demais autoridades passaram por diversos equipamentos públicos localizados na região. O ponto de apoio do Ceará Pacífico foi visitado e contou com ações locais de recapeamento, poda, limpeza e varrição. Durante o evento, o Prefeito e Ferruccio Feitosa, titular da Secretaria Regional II, realizaram a entrega da Praça do Dourado. O equipamento faz parte de um pacote de melhorias para a localidade, composto pela reforma de sete espaços públicos, destinados ao lazer e ao esporte.

Durante a ação, junto com a secretária Municipal de Educação, Dalila Saldanha, ocorreu a assinatura da ordem de serviço da reforma da Escola Municipal Belarmina Campos. O equipamento vai receber R$ 240 mil para a requalificação e deverá ficar concluído em agosto deste ano.

Saúde em diálogo
O Morro Santa Terezinha também recebeu a ação “Prefeitura e Câmara em Nosso Bairro”. Lá, foi promovido também um diálogo direto entre a população e o poder público acerca das demandas locais e dos projetos em execução. A Secretaria da Saúde promoveu uma mini=campanha de vacinação (tetraviral), além de oferecer serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV, além de escovação, aplicação de flúor e orientações sobre saúde bucal.

Houve também ações de educação em saúde, abordando a tuberculose, hanseníase e câncer de mama; exposição educativa sobre arboviroses (dengue, chikungunya e zika); pescaria educativa e apresentações culturais sobre combate à dengue.

Fotos: Reprodução/Marcos Moura

 

Inscreva-se na nossa newsletter