A guitarra baiana de Armandinho

Agenda Cultural|Cultura

Um dos mais representativos e aplaudidos músicos brasileiros trará todo seu talento para a capital cearense neste fim de semana. O Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe no próximo domingo(02), o show do guitarrista e compositor baiano Armandinho. Ele traz a Fortaleza o espetáculo “Guitarra Baiana”, destacando o timbre indisfarçável do instrumento inventado e consagrado por ele, com um repertório que promove um grande passeio por sua vasta história musical.

O artista

Filho de Osmar Macedo, Armandinho já tocava em banda mirim no começo dos anos 60 e em banda de rock na segunda metade da década. Em 1974 juntou-se a seu pai e outros músicos para formar a banda Trio Elétrico Armandinho, Dodô & Osmar, lançando diversos discos carnavalescos ao longo da década de 80.

No fim dos anos 70, formou o antológico grupo A Cor do Som, que marcou época na cena musical brasileira, ajudando inclusive a popularizar mais a música instrumental. Mas foram as canções os grandes sucessos, com hits como “Zanzibar”, música de Armandinho e uma das letras mais experimentais e emblemáticas do cearense Fausto Nilo. Entre outros grandes êxitos do grupo estiveram “Abri a porta”, de Gilberto Gil e Dominguinhos” e “Beleza pura”, de Caetano Veloso. Nos anos 80 se lançou em carreira solo e se dedicou ao projeto com Dodô e Osmar. Desde então vem atraindo cada vez mais elogios.

Com essa riqueza musical, o público poderá aplaudir desde clássicos populares, como o Bolero de Ravel, a Aria da Corda Sol de Bach, a Marcha Turca de Mozart, até os populares mais clássicos, como “Brasileirinho” e “Noites cariocas”, temas eternos do melhor repertório do choro. Programe-se e não deixe de conferir esse espetáculo!

Serviço:
Armandinho no Cineteatro São Luiz
Domingo, 2/4, às 18h.
Vendas de ingressos n
a bilheteria do Cineteatro e no site Ingresso Rápido

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter