Negociações para chegada do Hub em Fortaleza devem começar semana que vem

Acontece|Economia|Fortaleza

Na última quinta-feira, o prefeito Roberto Cládio, que está em uma viagem pela Alemanha, realizou uma visita técnica ao Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, que é operado pela Fraport (Frankfurt Airport Services Worldwide).

Essa é a mesma empresa que irá administrar o Aeroporto Pinto Internacional Martins pelos próximos 30 anos após leilão realizado ainda neste mês de março. De acordo com o Prefeito, a concessão do Pinto Martins para a Fraport aumenta as chances de o aeroporto de Fortaleza receber os investimentos para se transformar num Hub de voos da companhia aérea Latam. “Eles (Fraport) já formalizaram que a partir da próxima semana inicia o diálogo com a Latam. Vamos acompanhar e garantir que todo o apoio será dado para que esse diálogo entre os dois possa prosperar e a gente possa garantir também o Hub da Latam”.

O governante disse ainda que independente do Hub em Fortaleza, a expectativa da Fraport é que, ao longo dos anos, com a consolidação da concessão, novos voos e novas companhias aéreas nacionais e internacionais se estabeleçam no Pinto Martins como fizeram ao longo dos anos no aeroporto de Frankfurt.

Acompanhado do diretor Sven Arzt, da vice-presidência de investimentos globais da Fraport, Roberto Claudio acompanhou de perto todo o funcionamento do terminal de passageiros e viu como funciona o trabalho dos colaboradores responsáveis por operar as cerca de 90 linhas internacionais que operam no local, que envolvem aproximadamente de 280 aeronaves de 88 companhias aéreas em Frankfurt.

Ao todo, contando com os voos domésticos, são cerca de 100 operações aéreas por hora e até 1.500 voos, que movimentam 160 mil passageiros por dia no aeroporto de Frankfurt. Para garantir esse volume, a conexão de voo não demora mais do que 45 minutos. Hoje, segundo dados apresentados pela própria empresa, a Fraport gera 80 mil empregos no mundo, sendo 20 mil no setor administrativo e outros 8 mil empregos somente na operação do terminal de Frankfurt, que no ano de 2016 recebeu 60 milhões de passageiros.

Fotos: Reprodução

 

Inscreva-se na nossa newsletter