5 músicas românticas que de românticas não tem nada!

Entretenimento|Música|Polêmica

Ah, o amor… Nos faz escutar músicas românticas e achar tudo muito lindo… Que atire o primeiro fone de ouvido quem nunca ouviu aquela música especial e mandou um trechinho da letra para o crush!!! Seja fita, CD, DVD ou playlist: não importa o ano, a mídia, a data ou a tecnologia: sempre tem gente que faz aquele mix de músicas e manda para o @.

Pois é, música é bom, amor é bom, então, juntar os dois é a melhor coisa do mundo! Entretanto, tem umas músicas românticas que, quando a gente repara bem na letra… De românticas não tem nada! E não adianta se deixar levar pelo ritmo meloso: às vezes, o tom suave da melodia em nada tem a ver com a agressividade da letra. Não acredita? Pois fizemos uma seleção com cinco músicas românticas que parecem fofas e melosas, mas que, de românticas, não têm absolutamente nada! Confere só:


You’re Beautiful – James Blunt

Essa música é tão tudo, menos romântica. A coisa é tão assim que o próprio James Blunt chamou de idiotas todos aqueles que acham essa música romântica. E o motivo é que a canção fala de um stalker que está em uma estação de metrô tentando dar em cima de uma menina que ele nunca viu na vida. E isso enquanto o namorado dela está ali, junto dela.


Fuck It (I Don’t Want You Back) – Eamon

O ritmo lentinho da música enganou muita gente nos anos 2000, mas na verdade, o cara está terminando o namoro porque a namorada traiu ele. E está mandando ela se f…errar bastante – de uma forma até bem agressiva demais, para nosso gosto – por causa de tudo o que ela fez.


Every Breath You Take – The Police

Daí você escuta a parte que ele diz “ah cada passo que você der eu vou estar te observando” e pensa: olha que fofo, ele vai cuidar da menina! Apenas, pare! A música de fofa e romântica não tem nada, pelo contrário, é para lá de machista e psicopata. Afinal, ele diz que a cada coisa que ela fizer na vida, ele vai estar lá para observá-la. O próprio Sting, hoje em dia, reconhece que a ideia era que a letra fosse uma declaração de amor, mas que, na verdade, acaba parecendo um stalker, um perseguidor mesmo…


Sexed up – Robin Williams

Ah, um clássico daqueles carros de “Loucuras de Amor”!!! Pena que as pessoas não prestam atenção na letra antes de mandarem para seus crushes… Isso porque ela fala de um cara que já está de saco cheio do relacionamento chato dele e, no refrão, sugere “por que a gente não termina?” e termina com um sonoro “espero que você se exploda!”


I Will Always Love You – Whitney Houston

É meio estranho pensar que muitas pessoas utilizam essa canção em seu casamento. Que ela é linda ninguém discute, mas, vocês já observaram a letra? Trata-se de uma despedida muito triste: ela está terminando um relacionamento que não está dando mais certo… Ai, chega dói o peito aqui…

Depois dessa listinha, custa nada dar uma checada na tradução de qualquer coisa antes de mandar pro crush, afinal, de fato, algumas músicas fofas não são ão bonitinhas assim…

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter