Não tem outro assunto: está todo mundo falando do caso do ator José Mayer, que está sendo acusado de assédio sexual. Para quem está por fora dessa história, a figurinista Su Tonani, da TV Globo, na última sexta-feira (31), publicou na coluna #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de São Paulo, um texto no qual declarava, abertamente, que tinha sofrido assédio sexual do ator José Mayer.
O relato que a figurinista de 28 anos deu foi bastante detalhado, e claro que logo o post se popularizou na internet. O jornal chegou a retirar o texto do ar devido a gravidade das acusações, mas depois colocou a coluna online novamente, sob a justificativa de ter ido investigar os fatos.
Junto do texto de Su, o jornal também publicou a versão de José Mayer dos fatos. Na entrevista, ele negou veementemente a acusação. De lá para cá, as atrizes globais se mobilizaram em uma campanha intitulada “Mexeu com Uma, Mexeu com Todas”. E nesta terça-feira, em um comunicado, a Rede Globo anunciou que vai afastar o ator da próxima novela de Aguinaldo Silva, para a qual ele já estava escalado.
Também na terça-feira, Mayer publicou, através de sua assessoria de imprensa, um comunicado no qual admitia ter tomado atitudes inapropriadas com a figurinista, reconhecendo o erro e pedindo desculpas pelo ocorrido. O mais triste nisso tudo é que, infelizmente, o caso de José Mayer não é isolado. Assim como ele, vários outros famosos também já foram acusados de assédio sexual. Confira na galeria abaixo alguns deles:
Arnold Schwarzenegger
Durante a campanha do ator para o governo da Califórnia, em 2003, ele foi acusado de assédio por seis mulheres. Segundo elas, ele teria dito coisas impróprias além de ter tentado tocá-las e tirar as roupas delas.
Dr. Rey
Acredite ou não, mas o famoso cirurgião plástico foi acusado de assédio sexual pela produtora do programa que ele tinha na RedeTv!, Amanda Binato. Na época, o namorado da produtora chegou a ameaçar o médico de morte.
Britney Spears
Um de seus guarda-costas, Fernando Flores, acusou a cantora de assédio. Segundo ele, ela havia se insinuado diversas vezes para ele, chegando a chama-lo em seu quarto e esperar por ele totalmente nua. Flores contou ainda que Britney mantinha relações sexuais na sua frente. A cantora acabou sendo processada por danos morais.
Michael Jackson
Sem dúvidas, um dos casos mais conhecidos de assédio sexual - e com crianças! - é o de Michael Jackson. O cantor foi processado diversas vezes por assediar e abusar sexualmente de menores. Recentemente, o próprio ex-astro mirim Macauley Culkin admitiu ter sido assediado pelo cantor quando criança.
Rodrigo Lombardi
Os casos de assédio na Globo pelo visto, não são recentes. Em 2013, durante as gravações da novela "Salve Jorge", o ator teria sido abordado por uma repórter do Vídeo Show, que pedia um depoimento dele. Lombardi teria sido indelicado, dizendo que ele só falaria algo se ela fizesse sexo oral nele (mas não dessa forma "delicada"). A repórter prestou uma queixa formal contra ele.
Charlie Sheen
Charlie Sheen é acusado de muita coisa em Hollywood, e assédio sexual também está na lista. Segundo o site TMZ, ele teria assediado uma dentista, tentado tirar a roupa dela e apalpado seus seios, tudo isso sob a ameaça de uma faca.
MC Biel
O caso de assédio de Biel a uma repórter ganhou repercussão nacional. Durante uma entrevista, ele foi bem obsceno com a jornalista, que não hesitou em denunciá-lo, o que fez com que ele falasse ainda mais coisas impróprias.
Casey Affleck
A saia justa entre Brie Larson e o ator no Oscar desse ano foi justificada: Ela é grande defensora dos direitos das mulheres e ator já foi acusado de assédio duas vezes, uma delas foi de uma integrante da equipe de filmagem durante um longa dirigido por Casey.