Se você acha que na sexta-feira tudo vai parar apenas no Brasil, está um tanto enganado. Nos Estados Unidos, o Writers Guild of America, mais conhecido como sindicato dos roteiristas, votou por quase unanimidade o início de uma paralisação. É certo que a greve dos roteiristas não deve começar já nesta sexta-feira (28), mas pouco depois, na próxima terça-feira (02).
Essa não é a primeira vez que isso acontece. Na virada da temporada de 2007 para 2008, uma greve causou grandes atrasos e estragos em diversas produções televisivas e cinematográficas. E, novamente, se a paralisação se concretizar, a indústria de filmes e, principalmente, seriados, enfrentará uma interrupção na produção que poderá resultar em atrasos nas novas temporadas das nossas séries favoritas.
A gente fez uma listinha com cinco das principais séries que podem ser atrasadas com a greve dos roteiristas em Hollywood este ano. Confira na galeria abaixo:
The Walking Dead
A coisa já não anda bem para a série, que está vendo sua audiência despencar vertiginosamente a cada episódio, infelizmente. A produção dela tem início previsto para dia primeiro de maio - mesma data em que os atuais contratos do sindicato com os estúdios termina. Ou seja, é possível que a estreia, que geralmente acontece em outubro, seja bem prejudicada. Já o Fear The Walking Dead está nos finalmentes da pós produção e sua nova temporada já estreia agora em junho, não devendo sofrer nenhum prejuízo por conta da greve dos roteiristas.
Star Trek: Discovery
A coisa também não está fácil para o universo de Star Trek. A série era para ter estreado em fevereiro, porém teve seu lançamento adiado para maio. Com a greve dos roteiristas, a tendência é que ela saia somente lá para julho ou agosto. E, se a greve for longa como a de 2007/2008, a coisa pode ficar realmente complicada...
Jessica Jones
A gente sabe que o Netfliz não segue a mesma lógica dos grandes estúdios, mas os profissionais que trabalham para o serviço de streaming estão ligados ao sindicato da mesma forma. Ou seja: as regras são as mesmas. E visto que o início das filmagens estava previsto para o mês de maio, provavelmente a estreia da segunda temporada será adiada. O triste é que a segunda temporada de Luke Cage corre o risco de passar pelo mesmo problema, visto que a produção tem previsão de início em junho.
American Horror Story
Aqui são o prejuízo vai ser no esquema três por um. Isso porque além de American Horror Story, as séries American Crime Story e Feud devem sofrer atrasos pelo mesmíssimo problema: os capítulos são aperfeiçoados até o instante de serem gravados - até para evitar vazamentos de informações. E com os roteiristas em greve (todas são escritas pelo mesmo time de roteiristas), adivinhem? Atrasos na produção!
Saturday Night Live
Sem dúvidas, os programas que mais dependem dos roteiristas são os do estilo do Saturday Night Live. Os roteiros precisam ser escritos pouco antes das gravações visto que os temas e piadas discorrem sobre os principais assuntos ocorridos naquela semana. Ou seja, com a greve dos roteiristas, logo na primeira semana eles devem apelar para as famigeradas reprises.
MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!
Antes que você tenha um ataque do coração, saiba que nossa amada Game of Thrones está a salvo! A esta altura, a sétima temporada está em processo de pós-produção, isso se já não estiver terminada. Além dela, The Defenders e as novas temporadas de Twin Peaks e Orange Is The New Blak também não devem sofrer nenhum atraso. Ufa!