Modelo e blogueiro cearense estrela campanha agênero de marca internacional

Moda|Para Ficar de Olho

Fazer um ensaio fotográfico agênero para uma marca internacional sem sair do país: esse foi o desafio proposto pela marca norte-americana Zaful ao modelo e blogueiro cearense Daniel Saraiva, uma parceria que rendeu dois ensaios em apenas seis meses. Daniel foi o primeiro brasileiro a ser contactado pela marca e a aceitar a proposta, já que anteriormente só haviam sido feitas parcerias com mulheres. O contato veio por e-mail, partindo da Relações Públicas da marca, Sumi, que afirmou ter se interessado pelo trabalho do modelo após tomar conhecimento do seu blog, Garoto in Foco.

Segundo Sumi, a Zaful percebeu em Daniel o potencial para usar as peças da marca e fazer um ensaio diferenciado, já que o modelo acredita que se uma peça não mostra o gênero, não será uma etiqueta que definirá isso. A proposta da Zaful era que Daniel fizesse um trabalho com peças voltadas para o público feminino, especialidade da marca, e a campanha fosse postada em seu blog. Motivado pelo desafio e apaixonado por trabalhos que desconstroem conceitos, Daniel topou de imediato.

O primeiro ensaio aconteceu ainda em setembro de 2016 e foi usada apenas uma peça – uma jaqueta com detalhes floridos. Porém, rendeu tão bons resultados para a marca que logo houve uma segunda proposta: fotografar mais peças e fazer uma nova postagem. Desta vez o ensaio aconteceu no último três de abril e foram usadas quatro peças: boné, óculos, moletom e sobreposição. Ambas as postagens narrando a experiência com a marca se encontram no blog Garoto in Foco.

Ao que tudo indica, haverá um novo ensaio incluindo ainda mais peças, fruto do resultado dos dois primeiros trabalhos. Para o modelo, a moda proporciona a liberdade de se usar o que quiser, se despindo de rótulos e etiquetas que definem gênero ou estilo para vestir aquilo que te faz sentir bem e te proporciona uma identidade única.

E o Pátio Hype concorda com isso! Afinal, para quê rotular não é mesmo?

 

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter