Todo mundo sabe que o Beach Park é um empreendimento turístico que é referência mundial em diversão e lazer. Entretanto, pouca gente sabe que o maior parque aquático da América Latina recebe anualmente pessoas com autismo para um dia inteiro de diversão no parque, com direito a entrada e lanche.
Reconhecido pelo engajamento em causas sociais, o Beach Park recebeu, na última segunda-feira (24), uma bela homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará em reconhecimento pela luta nas causas das crianças autistas. A iniciativa foi da deputada estadual Fernanda Pessoa.
Com mais de 30 anos de história, o Beach Park é uma empresa genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia do Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos turistas do país inteiro. Atualmente, ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além de Restaurante de Praia e a Vila Azul do Mar, espaço de convivência e serviços, ambos abertos ao público.
O parque aquático, que conta com 18 grandes atrações, recebeu no último ano a notável marca de um milhão de visitantes, com a inauguração do brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua na categoria tornado do mundo. Também foi eleito o 5º melhor parque aquático do mundo e o melhor da América Latina pelos usuários do TripAdvisor, em 2016.
Saiba mais:
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril. A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.
Neste ano, as crianças que estiveram no Beach Park puderam conhecer o Ceará Show: O Musical, atração teatral realizada pelo Beach Park Entretenimento, que já é referência no roteiro noturno da capital.
Fotos: Reprodução.