Agenda cultural – Maloca Dragão 2017

Agenda Cultural|Cultura

Quem acompanha o Hype sabe que sexta-feira é dia de muitas dicas. A editoria de entretenimento já te deixou por dentro dos melhores shows e baladas com a ‘boa do fim de semana’, e agora é a vez da nossa tradicional ‘Agenda cultural’. No entanto, hoje vamos fazer diferente! Fizemos uma lista com opções incríveis para você conferir na Maloca Dragão 2017; olha só!

Karol Conka
A cantora curitibana Karol Conka vem conquistado cada vez mais espaço na cena musical brasileira com seu som inovador. Com a proposta de fazer um rap com sonoridade universal, aliando batidas pesadas a timbres orgânicos, o som da artista ganhou novas influências com a parceira com o duo Tropkillaz. Sexta-feira, Palco Draga Dragão, às 22:30.

Lançamento do álbum Mad Monkees
Formada por Felipe Cazaux (guitarra/voz), Hamilton de Castro (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria), com influências de Black Sabbath, Led Zeppelin e Nirvana, a banda tem conquistado admiradores no rock. Com artistas com vasta experiência no cenário artístico, Mad Monkees reúne elementos diversos em uma pegada eletrizante e exatamente isso que o público poderá apreciar no Palco Praça Verde do Dragão, nesta sexta, às 20h.

Espetáculo Auto-matismos
A peça desmembra, rearticula e revela a interação do corpo com as imagens que sustentam em alguma medida a rotulação dos comportamentos da sociedade, criando pequenos contra-dispositivos em que as regras, posturas, imagens se entrechocam e contradizem, havendo um desacordo ao o que é automático. Sábado, às 18h, no Teatro Sesc Iracema.

Capitão Eu e os Piratas Vingativos
Surgida em 2012, a banda Capitão Eu e os Piratas Vingativos mistura influências do rock, dos ritmos brasileiros e da poesia que busca descrever a realidade das experiências vividas na cidade natal, Fortaleza, compondo assim a cena autoral da região. Sábado, às 19h, no Palco Draga Dragão.

Espetáculo Graxa
Para juntar o Improviso Cênico de Diogo Granato e a coreografia contemporânea de Henrique Lima, os dois bailarinos buscam inspiração na capacidade de adesão da graxa, na estabilidade da viscosidade em função do movimento, resistência ao desalojamento, e a resistência a extremas pressões. Uma engrenagem de coreografias e improvisos, peças brutas, fortes, pesadas, deslizando suavemente, fluindo. Domingo, às 20h, no Teatro Dragão do Mar.

Maria Ó – Dança Três
O trabalho apresenta o resultado de um processo de empoderamento artístico que reúne composições do período que vai de 2008 a 2016.  O álbum, que conta com produção musical dos cearenses Igor Caracas e Klaus Sena e co-produção de Guilherme Kafé, é um encontro entre regiões, transitando entre fronteiras e gêneros. Domingo, às 20:10, no Palco Rogaciano Leite Filho.

Já deu pra perceber que não vai ter desculpa para deixar de curtir esse fim de semana, não é mesmo?  A 4ª edição da Maloca Dragão tem como tema  “It’s all true – Orson Welles +100 anos de Chico Albuquerque”, e traz muitas atrações gratuitas de teatro, dança, música, artes urbana, cinema, circo, cultura popular, literatura e infantil. Vale a pena incluir na sua agenda cultural!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter