Quando você recebe um convite – seja de casamento ou formatura -, depois da alegria de saber que alguém querido vai realizar algo muito especial, qual a primeira coisa que passa pela sua cabeça? Provavelmente é algo relacionado a “meu Deus, será que eu tenho roupa para ir?”. E como vivemos em um mundo que praticamente exige que cada ocasião especial seja celebrada com uma roupa nova, bate logo aquela aflição, não é?
Afinal, eta coisa cara é roupa de festa! Seja ela comprada ou alugada, em tempos de crise tem gente que desiste de ir para a festa só para não ter a despesa da roupa… E foi exatamente isso que a jovem americana Shami Oshun pensou: em não ir à festa por causa da roupa. E detalhe: o evento era a própria formatura dela!
Segundo uma matéria publicada no site do jornal The Huffington Post, ela não sabia se iria à formatura, e popr isso não foi atrás de um vestido. Mas os amigos de Shami a convenceram na noite anterior ao evento. Então, ela acabou ficando com dois problemas: arrumar uma roupa para ir à festa e não gastar muito com isso. E tudo isso em pouquíssimo tempo!
Mas a jovem utilizou toda a sua criatividade e provou que não precisa ser caro para ser bonito! A solução dela foi bem simples: Shami pegou um vestido que ela já tinha, comprou uma peça de tule de US$ 15 e tcha-ram! Montou um vestido in-crí-vel para ir ao casamento. Convertendo em reais, ela gastou aproximadamente R$ 47! Omais engraçado é que, pouco antes da hora da festa, ela resolveu desfazer o que tinha feito e mudar totalmente o vestido que tinha criado. Isso que é criar perigosamente, hein? Olha o resultado:
Just found this pic of the dress the media doesn’t have? I see the flaws but sometimes you have to “make it work” – @TimGunn pic.twitter.com/F9mfIrwKWR
— SHAMI OSHUN (@bluexheeta) 3 de maio de 2017
Arrasou, hein???
Para inspirar outras pessoas a economizarem e transformarem aquilo que elas já têm em casa em coisas novas, Shami documentou todo o processo da criação do vestido em sua conta no Twitter. E vamos combinar: em tempos em que falamos tanto de consumo consciente, essa é uma ótima ideia! Para quê comprar um vestido de festa que vai ficar encostado ali no guarda-roupa? Vamos botar a mão na massa, gente! hehehehehe
Fotos: Reprodução