Quando compramos um produto de beleza – seja um item de maquiagem, perfume, um creme ou produtos de cabelo – sempre nos deparamos pouco tempo depois com aquela embalagem vazia. Alguns consumidores mais conscientes já separam esse material, lavam e encaminham para a reciclagem. Já outros simplesmente o jogam no lixo.
Pois bem, o programa de reciclagem do O Boticário está com uma campanha que visa incentivar a reciclagem entre as consumidoras e orientar para o descarte correto deste material. Até o dia 26 de maio, quem levar uma embalagem vazia de qualquer produto O Boticário a uma loja física da marca ganhará um item de maquiagem.
A ação faz parte do programa de reciclagem da indústria, o Boti Recicla, que tem como proposta orientar as pessoas e incentivá-las a fazer o descarte correto dos resíduos. Para fazer a troca, os consumidores precisam apenas se cadastrar no site da promoção (www.botirecicla.com.br) e, depois, levar a embalagem vazia em uma loja.
Ao fazer o cadastro, o participante já pode escolher o ponto de venda no qual prefere fazer a troca e verificar a disponibilidade dos produtos de maquiagem das marcas Intense e Make B.. O cadastro também garante um voucher de desconto de até 20% na compra de produtos na linha Intense. O cadastro pode ser feito exclusivamente pelo site. O consumidor irá receber na troca apenas um item por CPF cadastrado. A promoção é válida até 26 de maio, apenas nas lojas físicas, ou enquanto durarem os estoques.
Apesar de estar fazendo esta ação agora, a marca O Boticário tem um programa permanente de reciclagem das embalagens de seus produtos. Em qualquer época do ano, as lojas físicas recebem frascos, cartuchos, potes e outros recipientes das quatro marcas do Grupo Boticário (O Boticário, quem disse, Berenice?, The Beauty Box e Eudora).
Todas as embalagens vazias recolhidas são enviadas a cooperativas de coletores de material reciclável homologadas pela indústria. Assim, a empresa contribuiu para a geração de renda das famílias envolvidas na atividade, bem como garante a redução do impacto do descarte inapropriado das embalagens no meio ambiente.
E o meio ambiente agradece, não é gente?
Fotos: Reprodução