Quando você pensa em aniversário infantil, o que vem à sua mente? Que meninos querem festa com tema de super-heróis ou carros enquanto meninas vão sempre querer temas de Princesas da Disney – ou alguma coisa desse tipo, não é mesmo? Infelizmente, em nossa sociedade a ideia de “isso é de menino” e “isso é de menina” ainda é tão arraigada que qualquer coisa que quebre com isso acaba sendo criticada.
Mas uma garotinha no Rio de Janeiro que não estava nem aí para isso resolveu que queria um tema único para seu aniversário: uma festa do Homem de Ferro. E seus pais abraçaram a ideia de tal forma que o resultado foi muito mais do que um aniversário com bolo, guaraná e muitos doces para você….
A pequena Marina, de apenas quatro aninhos, gosta muito do Homem de Ferro, e por isso pediu uma festa com esse tema. E logo seus pais botaram a mão na massa para fazer a melhor festa possível para ela. Porém, em um longo desabafo no Facebook, a mãe de Marina, Renata Palmeira Braga, contou que ” foi realmente chocante ver como várias pessoas estranhavam, diziam ser “coisa de menino” e por vezes ficavam sem reação diante da escolha dela.”
Então ela e o marido tiveram a ideia mais maravilhosa da vida: além de fazerem sim a festinha do Homem de Ferro como a filha queria, eles ainda fizeram um livrinho para lá de empoderador, mostrando que isso de “coisa de menino” ou “de menina” precisava ser superado. “E assim nasceu a Super Marina e com ela um projeto de família com vontade de voar. Mamãe, Marcelo Batista e tia Rafaela Palmeira produziram um pequeno livro que seria o brinde da festa. Ele fala sobre todas as possibilidades que uma menina pode ter, um pouco da história de tantas heroínas da vida real e o empoderamento tão necessário para a nova geração. A ideia era espalhar informação e criar representatividade feminina no mundo dos super heróis tão amados pela pequena Marina.”
Incrível, não é mesmo? E a mesma ideia empoderadora foi usada em toda a festa, na qual personagens femininas apareciam com destaque ao lado do Homem de Ferro – o personagem favorito de Marina. E mais do que uma simples comemoração de aniversário, todo mundo ali ganhou um grande presente: o conhecimento para entender que ninguém é melhor do que ninguém, principalmente se for por questões de gênero. E no fim das contsa, a festa ficou linda, não é mesmo?
Fotos: Reprodução/Facebook/Renata Palmeira Braga