Não é de hoje – e a gente sabe – que as relações entre pais e filhos sempre têm algum tipo de conflito. São pessoas diferentes, gerações diferentes, ideias e opiniões diferentes… Como não ter nenhum tipo de atrito? Impossível, não é mesmo? Porém, todo mundo também sabe da importância dessa relação com a família, tanto é que ela foi mote para inúmeros filmes e seriados.
A gente aqui do Pátio Hype separou uma listinha com cinco filmes tocantes que mostram diferentes visões de diferentes relações entre pais e filhos, e como juntos eles superaram as dificuldades. É de se emocionar sempre… Vamos assistir?
Estão Todos Bem
Eis um filme que retrata algo bem comum em nossa sociedade: o abandono do ninho. Nele, Robert DeNiro é Frank Goode, um homem que se relacionava com os filhos somente através da esposa. Porém, quando ela morre, ele se dá conta de sua solidão e do que havia feito e decide ir atrás de cada um deles para se reaproximar. Mas como todos devem imaginar, se reaproximar dos filhos não vai ser tão simples assim.
Ricki and the Flash: De Volta para Casa
Imagine uma mãe vocalista de uma banda de rock de pouco sucesso que acaba largando a família e a filha para seguir seu sonho de ser uma rockstar. Essa é a premissa desse filme, que traz Meryl Streep no papel principal da mãe roqueira. Um dia, ela descobre que a filha se divorciou e está seriamente deprimida, então ela tenta retornar à casa, mas descobre que seu marido tem uma vida completamente nova com outra mulher e a filha não quer a ajuda dela. Anos de um conflituosos relacionamento entre mãe e filha são discutidos nesse processo.
À Procura da Felicidade
Se prepare para derramar algumas boas lágrimas ao assistir esse filme. Ele conta a história de um homem que é abandonado pela esposa devido à grave crise financeira pela qual eles passam. Ela deixa também o filho pequeno deles para trás.. Assim, o pai se vê obrigado a procurar emprego e cuidar da criança ao mesmo tempo. As coisas pioram quando ele é despejado e, junto do menino, passa a dormir nas ruas, em abrigos e afins. Mas juntos eles superam tudo, e ele nunca desiste de encontrar o que é melhor para seu filho.
O Vendedor de Sonhos
O filme pode não retratar exatamente as relações entre pais e filhos, mas a forma como os personagens principais se envolvem retratam muito bem esse tipo de relacionamento. Baseado no livro de Augusto Cury, ele conta a história de um psicólogo que está prestes a tirar a própria vida. Então um morador de rua aparece e o leva para dar uma caminhada, e vai mostrando o que a vida ainda tem de bom.
Procurando Nemo
Mesmo os filmes aparentemente mais bobos tem sempre algo a nos ensinar. Essa animação da Disney Pixar mostra como um pai é capaz de tudo para salvar o filho. Nem precisa dizer mais nada, não é mesmo?
E então… Sessão de cinema garantida no final de semana?
Fotos e vídeos: Reprodução