Sebrae amplia apoio à micro e pequenas empresas através de novo contrato com Embrapii

Acontece|Negócios|oportunidades|Sebrae/CE

Os empresários de pequenos negócios do setor industrial brasileiro já podem contar, a partir deste mês de junho, com os benefícios de um contrato assinado recentemente entre o Sebrae e a Embrapii (Empresa Brasileira   de   Pesquisa   e   Inovação   Industrial)! O contrato é uma oportunidade para inovar e aumentar a competitividade dos micro empreendedores individuais, micro empresas e empresas de pequeno porte em todo país. O lançamento oficial da parceria ocorrerá nesta quinta-feira (8) durante o I Encontro IFCE de Inovação, no Campus Avançado do Pecém.

A ideia por trás da iniciativa é ampliar os limites de recursos não reembolsáveis para os projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). Aqui no Ceará, a nova iniciativa será operacionalizada pelo Polo Embrapii de Inovação de Fortaleza, abrigado no IFCE, com sede em Fortaleza.

Já o Sebrae Ceará se comprometeu a auxiliar na divulgação das oportunidades  oferecidas a esses negócios de pequeno porte, prospectando e identificando os pequenos empreendimentos que necessitem das competências tecnológicas específicas desenvolvidas pelo Polo Embrapii.

Para ter acesso à iniciativa, as empresas interessadas devem negociar suas demandas diretamente com a Unidade Embrapii no Ceará e, mediante a aprovação e contratação da solução tecnológica necessária, os recursos aportados pelo Sebrae serão considerados como contrapartida das empresas (MEI e MPE), diminuindo o valor do investimento do empreendedor.

No geral, serão duas modalidades de projetos apoiados: na área de Desenvolvimento tecnológico, com projetos de inovação desenvolvidos em parceria com uma única microempresa, empresa de pequeno porte, microempreendedor individual ou startups e uma Unidade Embrapii e Projetos de inovação desenvolvidos em parceria com microempreendedor individual, startups, microempresas e empresas de pequeno porte e média ou grande empresa da cadeia produtiva.

Para os empreendedores interessados, são muitas as vantagens! Entre elas,  estes empreendedores terão à disposição equipes de profissionais de excelência em todas as etapas do projeto, além de terem menos custo e risco no desenvolvimento destes, a garantia de fluxo contínuo e a possibilidade de aumento da complexidade dos projetos de PD&I. Vale ressaltar ainda que só poderão ser apoiados, no máximo 2 (dois) projetos por uma mesma MPE ou MEI, devendo estes serem projetos com escopo e objetivos distintos.

Se você tem um pequeno negócio, fique ligado na oportunidade e informe-se. Os negócios agradecem muito!

 

Serviço:

 “I Encontro IFCE de Inovação”

Data: 08/06/2017

Local: Campus Avançado do Pecém

Endereço:  Rodovia CE 422- km 4,5 – Pecém- Caucaia

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter