Emagreça sem sacrifícios!

Comportamento

Festas de final de ano são sinônimo de confraternização e alguns quilinhos extras, claro! Afinal de contas, com não é nada fácil resistir as tentações! Não tem jeito! Nesse período não há dieta que permaneça firma! Fazer algumas extravagâncias uma vez perdida é sim permitido, mas nada de transformar esses momentos em parte da rotina. É sempre bom lembrar que alimentação saudável e dieta balanceada são excelentes aliadas da cinturinha perfeita e também da boa saúde!

Quer saber como não perder a linha diante das guloseimas e manter o corpinho em dia? Que tal seguir as dicas que o No Pátio preparou para você?

1- Saiba dizer não. É super importante aprender a recusar alimentos que não fazem bem a sua saúde. Não tenha medo de parecer ofensiva. Basta explicar que você agora optou por itens mais saudáveis e que não tenham tanto gordura. Assim ninguém vai achar que foi uma desfeita da sua parte!

2- Quando fizer confraternizações de final de ano – ou até mesmo aniversários – oferece a família opções de alimentos mais leves e saudáveis. Seja a primeira a dar o exemplo e mostre que nem todo alimento light precisa ser sem graça. Uma boa dica é colocar a criatividade em prática e fugir dos grelhados com salada de alface. Nada melhor que ousar nas receitas lights e surpreender os convidados!

3- Ah! Mas, não seja intolerante. Se você optou por um estilo de vida mais saudável e as pessoas que convivem com você ainda não conseguem abrir mão de uma boa pizza, uma macarronada suculenta ou aquela lasanha, nada de recriminá-los! Da mesma forma que você vai aprender a conviver com os hábitos dos familiares, imponha respeito ao seu também. Não é porque o seu amado adora comer uma super feijoada que você é obrigada a comer também!

4- Faça compras! Fique encarregada por fazer as compras do mês e visite a sessão de produtos light, você vai se surpreender com a quantidade de itens para incrementar o seu cardápio! Como os alimentos lights costumam ser mais caros, nada mais sensato que ficar atento a outras marcas simulares.

5- Quer ter mesmo certeza que sua comida é feita com quantidades pequenas de gorduras ou ingredientes calóricos e prejudiciais a saúde? Então, mãos a obra! Faça você mesma a sua comida! Assim, ter o controle das porções e do que é utilizado é infinitamente mais fácil!

6- Não vai ser difícil ser chamada de chata! Mas, nada de dar ouvidos a esses comentários. Só tenha cuidado para, de fato, não querer impor suas escolhas aos mais próximos!

Um outro segredinho que vale ouro é nunca voltar para casa a noite, depois de um dia cheio, morrendo de fome! Faça pequenos lanches de três em três horas, de preferência como frutas e barrinhas de cereal. Assim, quando chegar no conforto do seu lar as tentações serão menores! Se você tem medo de não resistir o melhor mesmo é não comprar nenhum tipo de guloseima!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter