Hoje é comemorado o Dia do Rock bebê. E geralmente quando pensamos em rock,logo nos vem à mente aquele som incrível de guitarras distorcidas, a bateria marcante e, claro, um vocal potente. Em qualquer estilo musical, é importante saber cantar, claro. Mas no rock, ter uma voz incrível é algo assim, que a gente nem sabe explicar…
Tanto éque os vídeos de vocais isolados andam ganhando as redes e vários foram os vocalistas que passaram por esse testo. Vocais isolados é quando, através do computador, todos os instrumentos são retirados de uma música e o que fica é apenas o talento e a força da voz. Uma coisa linda de ver, ou antes, ouvir. E para celebrar o Dia do Rock, separamos alguns dos melhores vocais isolados do rock para você curtir o dia!
Eddie Vedder – Black
Ah, quem disse que rock também não é sofrência? A banda nunca apostou nessa música como um single, mas ela é uma das de maior sucesso do Pearl Jam. E Eddie Vedder, sem dúvidas, um dos maiores vocalistas do grunge, estilo que fez muito sucesso durante os anos 1990. E nesse áudio não sentimos nada além de arrepios com tamanha beleza e potência de voz.
Freddie Mercury – Bohemian Rhapsody
Não vemos nada além de clássicos. O vocalista da banda Queen ficou imortalizado nas canções que fazem sucesso ainda hoje, anos depois de sua morte. E que ele tinha uma voz e tanto, ninguém duvida. Mas ouvi-la assim, isoladamente, nos dá uma real dimensão da potência deste cantor que nos deixou muito precocemente.
Bruce Dickinson – The Trooper
Também não tem como falar em vocais isolados e Dia do Rock sem mencionar as bandas de heavy metal. E sem dúvidas Bruce, do Iron Maiden, tem uma das mais potentes – e icônicas! – vozes do estilo.
Chester Bennington – Numb
Os mais novinhos também tem seus ícones do rock. E Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, certamente marcou toda uma geração com seus vocais rasgados e poderosos durante os anos 2000. E nesse áudio podemos comprovar como ele era bom de garganta!
Janis Joplin – Mercedes Benz
Quem disse que só homens podem ter vocais isolados arrasadores? Janis Joplin marcou toda uma geração não apenas por sua atitude, mas sua voz era absolutamente marcante. E vamos combinar: ela passava emoção como ninguém ao cantar!
Amy Lee – Bring me to Life
Outra mulher de voz poderosa que merece ter seus vocais isolados para mostrar a beleza de quando ela canta. A vocalista do Evanescence precisou provar que era capaz de ir longe em um universo predominantemente masculino – e conseguiu!
Kurt Cobain – Smells Like Teen Spirit
O líder do Nirvana está entre aqueles que nos deixaram cedo demais, mas jamais será esquecido. E ouvir seus vocais isolados neste clássico dos anos 1990 é simplesmente emocionante…
Agora deu até vontade de ouvir mais e mais… E neste Dia do Rock, qual seu vocalista favorito?
Fotos e vídeos: Reprodução