Novidade no cenário da música! A Nomade Orquestra lançou em todas as plataformas digitais seu segundo álbum, “EntreMundos”, pelo selo inglês Far Out Recordings. Criada em 2012, a orquestra foi tomando corpo e alma à medida que as ideias soavam mais cheias e complexas na concepção sonora do grupo. Hoje a Nomade Orquestra constrói sua música com mais de 20 instrumentos e uma sonoridade que investe em camadas, paisagens e múltiplos gêneros musicais.
Antes do álbum, gravado em parceria com o Red Bull Studio São Paulo, ser mundialmente disponibilizado para audição via fones de ouvido e caixas de som, a banda apresentou suas faixas, diretamente aos olhos, ouvidos e sentidos do público em show, para um público atento que lotou o teatro do Sesc Pinheiros, no dia 05 de maio. A primeira apresentação das dez faixas de “EntreMundos” contou com seus dez integrantes no palco, a participação de Beto Montag no vibrafone as performances de Renan Alves e Edgar Perere , com projeções de Danilo Oliveira e luz de Lucas Gonçalves, num espetáculo arrebatador.
Formada por Guilherme Nakata (bateria), Ruy Rascassi (baixo), Marcos Mauricio (teclados), Beto Malfatti (sax alto, flauta e pick-ups), Marco Stoppa (trompete), Bio Bonato (sax barítono), Luiz Galvão (guitarra), Fabio Prior (percussão), Victor Fão (trombone), André Calixto (sax tenor, sax soprano, flautas e gaita), a big band do ABC inovou o ritual e trocou as plataformas digitais por um portal analógico, o palco.
Um ponto de encontro onde diferentes vertentes e expressões musicais interagem de forma única, desenvolvendo um trabalho autoral de música instrumental com influências do funk70, jazz, dub, rock, afrobeat, ethiogrooves e outras expressões sonoras. Nômades são grupos que não tem habitação fixa e circulam por determinado território, independente de fronteiras. O segundo disco “Entre Mundos” é fruto do amadurecimento do grupo e continuidade do mergulho no universo musical nômade.
Fotos: Reprodução