Uma formação sobre aspectos da interculturalidade no ambiente de trabalho, compondo um ciclo de palestras para os funcionários da Biblioteca Espaço Estação e de outros equipamentos da SECULT, com o objetivo de realizar uma preparação e melhor qualificação para os funcionários. Na próxima quinta-feira, dia 13/7, às 9h30min, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, recebe a palestra do Projeto Biblioteca: “Um (en)canto a leitura – Interculturalidade”, com a presença de Anja Pfaffenzeller.
Sobre a palestrante Anja Pfaffenzeller
Anja é alemã, e desde criança teve que adquirir fluência em inglês muito cedo, para ser aceita no Instituto de Cegos de Marburg, uma escola ginasial de alto nível na Alemanha, que exige fluência em inglês para a admissão de alunos no 5 ano de escolaridade, onde, então, prepara os alunos para a Universidade, terminando o ensino médio com 3 línguas estrangeiras fluentes, requisito básico para cursar a universidade na Alemanha. Depois, estudou na universidade de Marburg Alemanha, e Florença Na Itália, onde recebeu o título de mestra em história e letras alemão / italiano, respectivamente.
Anja trabalhou como professora ginasial por 2 anos na Alemanha, mas por opção própria, desistiu da vida de funcionária pública para trabalhar na ONU em Vienna, Áustria, e depois estudou um ano na Índia num dos projetos da ONU para formação de gestores de projetos sociais, vindo mais tarde a abrir sua escola preparatória para cegos, no Brasil. Trabalha na empresa Bats in Action – Morcegos em Ação, que tem como missão preparar crianças cegas para eles se incluírem na família, na escola e a sociedade, para uma vida ativa e independente.
A palestra “Um (en)canto a leitura – Interculturalidade” é uma atividade da coordenadoria das Políticas do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas – COPLA e da Biblioteca Pública do Estado do Ceará. Para mais informações, acesse: http://www.secult.ce.gov.br
Fotos: Reprodução