No fim desta quinta-feira (21), o mundo recebeu com tristeza a notícia de que Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, havia morrido. O cantor cometeu suicídio e foi encontrado morto, uma casa em Palos Verdes Estates, região de Los Angeles. Muitos estão relacionando a morte de Chester com a de Chris Cornell.
O ex-líder de Soundgarden e do Audioslave também foi encontrado morto há dois meses, e Chester se matou no dia que seria o do aniversário de Chris. Os dois eram muito amigos, e Chester era até padrinho de um dos filhos de Chris. Mas o mais triste é que os dois pareciam estar bem, fazendo shows e afins. E a notícia da morte dos cantores pegou a fãs e família de surpresa.
Chester ficou famosos por seus vocais rasgados, sua voz potente e as letras profundas que cantava. Letras que, de certo modo, falavam de superação, de força. Confira abaixo cinco grandes momentos que marcaram a voz, a carreira e os fãs de Chester Bennington:
In The End
A canção foi um dos primeiros singles do Linkin Park, e fez sucesso no mundo inteiro. Foi através dela que conhecemos a mistura de hip hop com rock e a voz icônica de Chester percorreu as rádios por todos os lados.
We Made It
O encontro entre Busta Rhymes e Chester Bennington, ou antes, o Linkin Park foi intenso. Em 2008, os dois se uniram para cantar o single We Made It, que traz o motivacional refrão: “juntos conseguimos, conseguimos mesmo com nossas costas contra a parede”.
EP Collision Couse
Chester se juntou a Jay-Z para lançar um EP que foi profundamente aclamado pela crítica. Trata-se do Collision Course, uma série de mashups de Linkin Park e Jay-Z e a versão Numb/Encore é apenas inesquecível.
Hunger Strike
A amizade entre Chester Bennington e Chris Cornell era intensa, dentro e fora dos palcos. Aliás, o vídeo no qual os dois cantam Hunger Strike juntos é simplesmente sensacional, e não tem como não ser relembrado neste momento.
Good Godbye
Uma das canções do último disco oficial do Linkin Park. O disco traz fortes influências do hip hop, e em Good Godbye, reconhecemos a influência de Chester e seu trabalho no refrão da música.
Mais um que perdemos, mas que a gente espera que esteja em paz onde estiver.
Fotos e vídeos: Reprodução