O tempo passa e lá se vão seis anos desde a morte de Amy Winehouse. Amy nos deixou em 23 de julho de 2011. A cantora foi encontrada pela polícia, morta, em sua casa, na Inglaterra. Ela tinha apenas 27 anos e a causa da morte foi overdose. Filha de um motorista de táxi e de uma farmacêutica, seu estilo era único e inconfundível: olhos marcados com delineador carregado, vestidos extremamente justos, um cabelo hiper volumoso, saltos altos – que muitas vezes eram motivos para a perda de equilíbrio – e várias tatuagens espalhadas pelo corpo.
Hoje, a gente aqui da equipe do Pátio Hype traz uma série de vídeos que mostram o quanto Amy Winehouse tinha uma voz simplesmente incrível e poderosa. E tenta matar um pouco as saudades dessa cantora apenas inesquecível…
Valerie
A canção é um cover da banda The Zutons, mas acabou ficando inesquecível na voz de Amy. No vídeo abaixo ela aparece sem estar acompanhada da sua tradicional banda, o que dá uma dimensão ainda maior da potência e beleza de sua voz.
Rehab
Sem dúvidas, essa música se tornou o hino de Amy. E essa apresentação dela, com seu vestido de bolinhas, no programa The Late Show, do na época ainda com David Letterman, foi a primeira aparição dela na televisão dos Estados Unidos.
I Love You More Than You’ll Ever Know
Uma Amy um tanto quanto diferente da que estamos acostumados a acompanhar aparece neste vídeo. Ao cantar I Love You More Than You’ll Ever Know, em seu vestido preto, Amy está emocionante.
Take the Box/In My Bed
Este vídeo de 2004 mostra uma Amy ainda em início de carreira. O vídeo foi gravado um ano após ela lançar seu primeiro disco, Frank. O mais curioso é que este é um dos poucos registros de Amy Winehouse cantando enquanto toca guitarra.
You Know I’m No Good
Por fim, uma das mais clássicas apresentações de Amy: no Grammy de 2008. Neste ano, ela foi indicada em sete categorias, e ganhou cinco. Embora não estivesse nos EUA, Amy participou diretamente de Londres, com seu show sendo transmitido diretamente aos espectadores da premiação.
Seis anos e ainda sentimos muita falta dela. E sempre sentiremos. E para vocês, qual o vídeo mais marcante de Amy Winehouse?
Fotos e vídeos: Reprodução