Pelo visto, as produções brasileiras para o Netflix começam a ganhar força! Vale lembrar que, depois de 3%, a primeira série brasileira do serviço que já tem até segunda temporada confirmada, muita coisa foi prometida pela equipe do Netflix. E ao que parece, eles vão cumprir direitinho a promessa!
Agora teremos um filme totalmente brasileiro. A produção de O Matador já está bem adiantada e, inclusive, foi liberado o primeiro teaser nesta segunda-feira (24).
Faroeste Sertanejo
Pelo vídeo, já vimos que o clima vai ser de faroeste do sertão. De fato, a história se passa no interior de Pernambuco. Ela conta como Cabeleira (Diogo Morgado), maior matador da região, foi encontrado ainda criança pelo cangaceiro Sete Orelhas (Deto Montenegro) e criado por ele. Depois de Cabeleira parte em busca de seu pai de criação, que está desaparecido.
Ao retornar para sua terra, ele encontra a cidade dominada por um francês tirânico chamado Monsieur Blanchard (Etienne Chicot). Ele domina o mercado de pedras preciosas e anteriormente empregava Sete Orelhas como seu matador. O roteiro e a direção de O Matador são assinados por Marcelo Galvão (de títulos como Colegas e A despedida).
Polêmica
O Matador tem previsão para chegar ao serviço de streaming somente no final deste ano. Porém, ele participará da mosta competitiva durante o Festival de Cinema de Gramado, que ocorre agora em agosto. Trata-se de um dos festivais mais importantes do país.
Essa notícia foi dada pouco depois da polêmica no Festival de Cannes, no qual outros dois filmes originais do Netflix – Okja e The Meyerowitz Stories – foram selecionados para a mostra competitiva principal. Isso despertou a ira nos grandes nomes da produção cinematográfica por entenderem que tratam-se de serviços (e custos) diferentes: colocar um filme nos cinemas e no streaming.