As exibições do 27ª Cine Ceará

Cinema|Cultura

Mais de 90 filmes entre curtas e longas, projetados também no Cineteatro São Luiz, Cinema do Dragão e na Praça do Ferreira. O Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema chega a sua 27ª edição, com abertura oficial no próximo sábado(05). Os ingressos para a abertura oficial serão distribuídos nesta sexta-feira(04), a partir das 14h, na Bilheteria do São Luiz. Toda a programação é gratuita.

Nesta edição, sete longas concorrem ao troféu Mucuripe. O premiado chileno “Uma Mulher Fantástica”, de Sebástian Lelio, será o filme de abertura. No domingo(06), acontece a première mundial de “Malasartes e o Duelo com a Morte”, longa brasileiro com o maior número de efeitos especiais do país, cuja exibição contará com a presença do diretor Paulo Morelli e do protagonista Jesuíta Barbosa. Também no dia 6, no Cineteatro São Luiz, o Cine Ceará presta homenagem ao cineasta e diretor de fotografia Walter Carvalho. Na segunda-feira(07), será exibido o argentino “Ninguém está Olhando”, de Julia Solomonoff.

Já na terça-feira(08), a produção cubana-francesa “Santa e Andrés”, de Carlos Lechuga, que venceu 11 prêmios em festivais internacionais, terá sua première no Brasil. Na quarta-feira(09), a competição contará com dois longas, o brasileiro “Pedro sob a Cama”, de Paulo Pons, com a presença do ator Fernando Alves Pinto, e a produção “O homem que cuida”, de Alejandro Andújar. No dia 10, quinta-feira, será exibido “Últimos dias em Havana”, de Fernando Pérez, um dos grandes destaques da Berlinale deste ano e premiado melhor filme latino-americano no Festival de Málaga.

Este ano o Chile é o país homenageado com a Mostra de Cinema Chileno, que apresentará 16 longas e um curta. A mostra exibirá importantes obras do cinema chileno como “A montanha sagrada”, de Alejandro Jodorowsky, “De quinta a domingo”, de Dominga Sotomayor, “Como me dá na telha II”, de Ignacio Agüero, além de “Gloria”, de Sebastián Lelio.

Apresentado por BNDES e Enel, o 27° Cine Ceará acontece de 5 a 11 de agosto, numa promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura Municipal de Fortaleza, via Secultfor, e do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará, Bucanero Filmes e OUTLED, conta com patrocínio vip da SP Combustíveis e M. Dias Branco, patrocínio da Oi e BNB. Apoio cultural: Oi Futuro, Indaiá e Unifor e parceria: Sebrae-CE.

 Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter