Em agosto de 1969, entre os dias 15 e 18, uma fazenda próxima à cidade de Bethel, no interior do estado de Nova York (EUA), recebeu um público de proporções jamais esperadas. Ao longo de três dias que se tornariam quatro, vários dos maiores artistas e grupos que fizeram a revolução sonora dos anos 60 se apresentaram para mais de 500 mil espectadores no Festival de Woodstock. E, para celebrar o aniversário de 48 anos do mítico evento, o Centro Cultural Banco do Nordeste promove dia 19 de agosto o espetáculo “Memórias do Woodstock”, dentro do programa “Hoje é Dia de Rock”.
Será uma edição especial, contando com dois shows reunindo grandes nomes da nova cena musical cearense. Apresentações especialmente preparadas para o CCBN, em tributo aos artistas que passaram por Woodstock, levando seu canto, fazendo ecoar o sucesso do festival até os dias de hoje. No repertório estarão nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Joe Cocker, The Who (que este ano vem ao Brasil), The Band, Ten Years After, Jefferson Airplane, Joan Baez, Richie Havens, Ravi Shankar, Arlo Guthrie, Santana, Canned Heat, Grateful Dead, Creedence Clearwater Revival, Sly and the Family Stone, Country Joe and The Fish, Blood Sweat and Tears e muitos outros.
Com entrada franca, a programação terá início às 17h. Nos espetáculos todos interpretarão, com novos arranjos, canções que foram executadas em Woodstock, buscando releituras pessoais e promovendo um diálogo entre épocas e estéticas, além de destacar ao público toda a intensidade sonora que marcou o festival. Composições e performances cuja força segue influenciando diferentes gerações de novos artistas, no Ceará, no Brasil e no mundo.
Serviço:
Espetáculo “Memórias do Woodstock”
Dia 19 de agosto, no Centro Cultural Banco do Nordeste
R. Conde d’Eu, 560 – Centro, Fortaleza – CE, 60055-070
Shows a partir das 17h, com entrada franca
Outros detalhes e informações: (85) 3209-3500
Fotos: Reprodução