Seleção do XI Encontro Mestres do Mundo 2017

Cultura|Oportunidades

Uma oportunidade singular de vivenciar a diversidade da cultura popular tradicional através da convivência com o guardiões que mantêm vivas as tradições. Essa é a proposta do Encontro dos Mestres do Mundo que chega à sua décima primeira edição nesse ano.  A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará lança o Edital de Seleção do, com o objetivo de selecionar uma entidade de direito privado sem fins lucrativos para realizar, em parceria com a Secult, em regime de mútua cooperação, o XI Encontro, na cidade de Limoeiro do Norte, no período de 29 de novembro a 02 de dezembro. Com aporte financeiro no valor total de R$ 650 mil, oriundos do Fundo Estadual de Cultura (FEC), a iniciativa ficará disponível nos endereços eletrônicos www.secult.ce.gov.br e www.editais.cultura.ce.gov.br para conhecimento dos interessados até 20 de setembro. Confira aqui o Edital.

A instituição a ser selecionada pela Secult ficará responsável pela pré-produção, produção e pós-produção do XI Encontro Mestres do Mundo, garantindo a contratação de serviços e a execução das atividades previstas no âmbito deste edital, atendendo no mínimo aos itens previstos neste Termo de Referência, conforme especificações relacionadas a seguir. Podem se inscrever no edital somente Pessoas Jurídicas de Direto Privado Sem Fins Lucrativos, com sede ou domiciliada no Ceará, com no mínimo 3 (três) anos de funcionamento regular e atuação comprovada na área cultural. Após o período de divulgação do Edital, a Secult informa que estarão abertas as inscrições, no período de 21 a 27 de setembro.  O processo será gratuito e exclusivamente online, pelo site www.editais.cultura.ce.gov.br.

O Encontro dos Mestres do Mundo conta com a participação de mestres e grupos locais, regionais e internacionais, promovendo a integração e a troca de experiências. Expressões de linguagens variadas se juntam em uma arena onde os mestres apresentam e transmitem seus saberes e seus fazeres. São momentos mágicos onde o público participante trava contato com memórias, narrativas e práticas por meio de uma programação ampla de atividades práticas e teóricas.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter