Uma apresentação especial. Uma coleção que celebra os 30 anos da marca, que além de reviver os principais momentos de sua história e reforçar o que Valdemar Iódice apresenta com excelência e muito bom gosto, olha para o futuro e planeja os próximos passos.
O tema Tropical Art harmoniza referências orgânicas e gráficas que se transformam em delicadas estampas aplicadas em shapes fluidos e próximos ao corpo. Leve, do jeito que tem que ser.
As franjas e os transpasses acompanham cada movimento da silhueta. Os recortes, barrados assimétricos e o paetê se destacam. A transparência da renda e do crochê revela na medida, assim como o comprimento midi, os ombros de fora e os decotes profundos. Cetim de seda lavada, crepe e vinil são tingidos em tons de mostarda, verde horizon, azul nuvem e náutico, bege, off white e corumbá.
As bolsas tricolores exibem alças em macramê, as sandálias em couro recortado levam apliques de metal e salto de madeira arredondado e as botas de cano alto traz listras nas mesmas cores da coleção.
Os óculos, desenvolvidos em parceria com a Chilli Beans, complementam as propostas seguindo a geometria das roupas através de suas lentes cortadas e de dimensões estreitas. Nas unhas, o mesmo verde horizon – um dos tons da nova linha de esmaltes que nasce da parceria entre a Iódice e a Jafra Cosméticos.
Confira tudo o que rolou no desfile da Iódice na galeria que o Hype selecionou para você:
Curtiu o desfile da Iódice no São Paulo Fashion Week N44? Fala pra gente o que foi que você mais amou!
Fotos: Reprodução.