Neste fim de semana, tudo o que aconteceu no mundo foi ofuscado pelo Rock in Rio. Pela ausência de Lady Gaga no evento. Pela apresentação épica de Pabllo Vittar ao lado de Fergie. Ou seja, tudo ligado ao festival. A gente ficou tão ligado que acabamos praticamente deixando passar em branco a maior premiação das séries televisivas: o Emmy Awards!
O Emmy é, basicamente, o Oscar dos seriados. Com a diferença de que, geralmente, há uma temporada no ano seguinte para tentar correr atrás do prêmio perdido. Só a simples indicação em mais de uma categoria no prêmio já dá uma indicação da qualidade da série e do quanto a indústria está apostando nela. Por isso, trouxemos uma galeria incrível com 10 seriados que todo mundo deveria estar acompanhando de acordo com o Emmy Awards. Prontos para maratonar?
The Handmaid's Tale
Em um ano em que a distopia fez sucesso nas telas, esta série baseada no livro de mesmo nome é incrível e aterrorizante. Nela, as mulheres passam a ser categorizadas de acordo com suas capacidades reprodutoras depois que a humanidade se transformou profundamente. É uma crítica, uma terrível e assustadora crítica do que pode vir a ser a realidade um dia... E foi uma das grandes campeãs do Emmy Awards desse ano.
Stranger Things
Apesar de todo o sucesso com o público, Stranger Things não foi a aposta da crítica. E isso se refletiu no pouco destaque que a série teve no Emmy... Mas ela não poderia deixar de aparecer na nossa lista porque, bom... O público amou, a gente amou e se os críticos não amaram, o que se há de fazer?
The Crown
Para os amantes de histórias clássicas que se passam na Inglaterra, este bem pode ser o "novo Downtown Abbey". O fato é que a série sobre os bastidores da realiza britânica encantou os fãs e os críticos.
Saturday Night Live
SNL não é bem uma série, mas o programa de humor funciona ainda hoje, em tempos de youtubers e "mimimi". A temporada que contou com Alec Baldwin e Melissa McCarthy conseguiu prender a atenção do público e se manteve realmente boa e engraçada.
Master of None
Porque nem só de drama vivem as séries do Emmy Wards! Aziz Ansari surpreendeu o público nesta comédia a la Woody Allen e fez todo mundo rir com seu personagem que, no fim das contas, só quer achar um amor para chamar de seu.
Feud: Bette and Joan
Parece que a vida em Hollywood é movida a tretas. E essa série de Ryan Murphy retrata exatamente isso, além de jogar aquela shade básica na forma terrível que Hollywood trata as mulheres: sempre tornando-as rivais.
Veep
Julia Louis-Dreyfus se consagrou eternamente como a rainha da comédia com Veep. Após passar brilhantemente por outras séries cômicas, foi em Veep, com toda sua sátira política, que ela chegou ao topo e Emmy após Emmy, ela se mantém lá!
Big Little Lies
Aquela que poderia ser uma versão dramática de Desperates Housewives acabou mostrando ter muito mais potencial que isso. O drama sobre as donas de casa burguesas dos EUA arrebatou a audiência da HBO.
Westworld
O que dizer da perfeita combinação entre efeitos especiais e excelentes atuações dessa série? Não é à toa que a aposta é que ela seja a "nova Game of Thrones" da HBO.
This is Us
Um drama familiar simples e uma reviravolta a cada episódio. Essa é a receita para o sucesso dessa série que chegou como quem não queria nada e terminou o ano como uma das mais rentáveis de 2016.
Gente, a disputa entre HBO e Netflix para ver quem faz mais séries de sucesso é grande, hein? Mas no Emmy Awards tem espaço para todos! Que o digam os fãs deThis is Us e The Handmade’s Tale!