Solos proibidos em tempos de intolerância

Cultura|Dança|Teatro

Corpos-manifestos se propõem a dançar os Solos Proibidos, as últimas notícias mais curtidas e compartilhadas pelas massas virtuais. As polêmicas histórias de pessoas comuns que deixaram de ser anônimas nas redes “trans-sociais”. Essa é a proposta do espetáculo SOLOS PROIBIDOS EM TEMPOS DE INTOLERÂNCIA , que será exibido nesta quarta-feira(20), às 20h, no Teatro Dragão do Mar.

As Imagens-tensões, os movimentos-ações, espaços internos-externos e relações-interações que se estabelecem com autonomia no decorrer do espetáculo procuram edificar uma dança para além de passos sincronizados e coreografias alinhadas, fáceis de serem aplaudidas. Dançar na contemporaneidade é sobretudo redimensionar conceitos e posturas, romper com o que está posto e criar paradigmas. Assim, as Poesias dissidentes, arruaceiras, rascunhadas com “palavras de ordem” e pichadas em faixas de protesto, tendo como trilha o som contraditório de músicas baratas, vendidas pelas empresas de bandas enlatadas, gírias de favela e propagandas de produtos supérfluos, no bailar das “rabiçacas despeitadas”, nas “rodadas” de exus femininos e nas marchas de soldados disciplinados, adestrados para acreditarem na “ordem e no progresso”.

Interessante a ideia do espetáculo, não é mesmo? Tire um tempinho no meio da rotina e confira essa atração. O setor artístico e cultural da capital cearense sempre nos reservar ótimas opções!

Serviço:
Espetáculo SOLOS PROIBIDOS EM TEMPOS DE INTOLERÂNCIA
Dia 20 de setembro, quarta- feira, às 20h, no Teatro Dragão do Mar.
Acesso gratuito. Classificação etária: 18 anos.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter