A música autoral e independente de Fortaleza

Agenda Cultural|Cultura

O Festival Barulhinho nasceu com a ideia de realizar uma mostra da cena da música autoral e independente de Fortaleza. Nesse sentido, a proposta de sua 2ª edição pretende continuar dando visibilidade a esta cena musical, ampliando seu alcance, dialogando com outras artes e possibilidades criativas. Shows, mostra de filmes, debates e feira criativa marcam a programação, toda ela gratuita, realizada no Centro Dragão do Mar e Porto Iracema das Artes.

A proposta do Festival busca reunir projetos musicais autorais, que apostam na produção independente, nas narrativas e experimentações sonoras, na interface entre a produção da cidade de Fortaleza e a música que se interliga a outras possibilidades artísticas, territoriais e temporais. Além dos shows, na programação acontecerá a Feira do Barulhinho, com exposição de moda, artesanato, gastronomia, venda de produtos de bandas; o Cine Barulhinho, uma mostra de documentários musicais; a Conversa do Barulhinho, espaço para discussão das questões contemporâneas da música independente; e o Barulhinho Delas, ação de divulgação dos trabalho de mulheres que criaram as artes do evento.

O Barulhinho é uma realização da Mercúrio – Gestão, Produção e Ações Colaborativas, um coletivo que reúne pessoas, projetos, parcerias e colaborações no campo da produção, gestão e processos de criação artística e conta com a parceria institucional do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Iracema das Artes e Quitanda das Artes.  O projeto é apoiado pelo Programa Produção e Publicação em Artes 2017 de Fortaleza – Instituto Bela Vista / Secultfor. O Festival Barulhinho também integra o conjunto de ações da Mercúrio Música, projeto colaborativo voltado para parcerias com bandas na elaboração dos seus projetos para editais, gestão compartilhada das suas atividades, divulgação e produção de shows.

Serviço:
2ª edição  do Festival Barulhinho
Dias 29 e 30 de setembro de 2017
A partir das 17h, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Acesso gratuito.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter