Para fotógrafos profissionais, a chance de fotografar a capa de uma revista importante é uma honra imensurável, um fato marcante em sua carreira. Imagina então para uma jovem fotógrafa de apenas 28 anos que foi descoberta pelo Instagram que teve a oportunidade de fazer nada menos do que a capa da revista Time?
Para quem não conhece, trata-se de uma das mais importantes revistas dos Estados Unidos. E a jovem em questão foi a brasileira Luisa Dörr. E o mais importante é que ela não fotografou para uma capa da revista Time simplesmente. Ela foi escolhida para uma edição especial com 12 capas diferentes que saiu neste mês de abril. E o tema do especial? “Firsts: women who are changing the world”. Ou, em bom português, “Primeiras: mulheres que estão mudando o mundo”.
A diretora de fotografia da revista Time, Kira Pollack, achou Luisa através do Instagram, Uma das fotos que a brasileira postou chamou muito a atenção da profissional. Tratava-se de uma menina negra de uma zona pobre da cidade de São Paulo. “[No perfil dela] havia inúmeras imagens de mulheres em paisagens etéreas, porém cruas. Luz natural, lindos tons, cada uma com uma composição estudada. As fotos eram incrivelmente consistentes”, conta a diretora n site da prória Time.
O mais interessante é que Luisa não usa câmeras profissionais. Na verdade, todas as fotos de sua conta no Instagram foram tiradas com um iPhone. Então, adivinhem com o que ela fotografou as capas da revista Time? Exato, com um smartphone. Celebridades como Selena Gomez, Hillary Clintos e mesmo Oprah Winfrey posaram para as lentes da brasileira.
Confira abaixo o trabalho de Luisa:
Gente, que bacana o poder da internet, não é mesmo?
Fotos: Reprodução/ Luisa Dörr