Depois que virou estrela nas novelinhas infantis do SBT, a atriz Larissa Manoela está em todas. Com apenas 15 anos – isso mesmo! – a atriz está sempre em evidência entre os fãs e, claro, na mídia. Principalmente quando estamos falando da mídia que adora uma fofoquinha.
Pois bem, recentemente, a atriz postou em sua cona no Twitter uma notícia que deixou os fãs orgulhosos. No texto, ela dizia que estava em Brasília, recebendo o título de Jovem Aprendiz – UNESCO no Senado Federal. Um feito e ano para uma adolescente, não é mesmo? O único problema é que a coisa não era bem assim…
Larissa Manoela chegou a dizer os motivos que a levaram a ser um exemplo para os outros jovens, como seu foco e determinação, toda feliz pelo título que tinha recebido. Porém, a própria Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) se manifestou publicamente no perfil da atriz.
Em resposta ao tuíte de Larissa, a organização declarou: “Larissa, essa informação não é verdadeira, pois não houve entrega de título da Unesco hoje. Pode informar à UNESCO Brasil do que se trata?”.
Larissa, essa informação não é verdadeira, pois não houve entrega de título da UNESCO hoje. Pode informar à @UNESCOBrasil de que se trata?
— UNESCO no Brasil (@UNESCOBrasil) 2 de outubro de 2017
O próprio perfil da UNESCO Brasil fez questão de deixar bem claro que não havia concedido nenhum título à Larissa Manoela, e publicou um link com a lista dos tais embaixadores que ela também afirmava ser:
A UNESCO não concedeu o título de Embaixadora da Boa Vontade à Larissa Manoela. Conheça os Embaixadores da UNESCO https://t.co/LzPz2ko3KA
— UNESCO no Brasil (@UNESCOBrasil) 3 de outubro de 2017
UNESCO Brasil é o órgão nacional vinculado à organização mundial. Ai, que mico ser desmentida assim, publicamente! Até que o caso se esclareceu. Na verdade, Larissa recebeu o título pelo Clubes UNESCO, que são grupos de pessoas (associações sem fins lucrativos, ONG, escolas, universidades, fundações, círculos culturais, sociais e administrativos da comunidade) que se reúnem com o desejo de apoiar a UNESCO em suas missões, mas que não fazem parte da instituição.
Sem mais…Embaixadora do Jovem Aprendiz – Clubes Unesco! Título recebido no Senado Federal hoje. pic.twitter.com/GX2qqxUUfc
— LARISSA MANOELA (@larimanoela) 3 de outubro de 2017
Larissa Manoela tratou de apagar rapidinho os posts errados e corrigir os textos falando que clubes UNESCO. Mas, era tarde…. O mico estava pago!
Fotos: Reprodução