COMO ESQUECER UM AMOR – 4 dicas comprovadas pela ciência!

Amor|Comportamento|Vida a dois

Todo fim de relacionamento é doloroso, triste e você precisa de alguns dias só seu, para finalmente esquecer. Quando você decide superar, levantar a cabeça, estufar o peito e voltar para a batalha novamente, o Pátio Hype está aqui, para te ajudar com dicas comprovadas cientificamente por pesquisadores americanos.

Os estudiosos avaliaram 10 homens e cinco mulheres, jovens, que sofriam por um amor não correspondido, com duração de namoro, em média, de dois anos e há apenas dois meses de término. Primeiro mediram a intensidade do amor pelos ex, resultado: todos com pontuações altas, complementando ainda, passar 85% pensando no ex. Em seguida, a partir da ressonância magnética, foi possível concluir que, ao ver as fotos do ex na hora da pesquisa, os cérebros dos participantes ativaram a área envolvida na dependência da cocaína.

Com base nessa pesquisa, é possível seguir quatro dicas de como esquecer um amor. Saiba mais logo abaixo:

1.Evite o vício

Bom, assim como fumar, ingerir álcool, entre outras drogas. O amor também pode ser comparado a um vício e para evitar que você tenha recaídas, é necessário que você caminhe pelo caminho contrário a sua fragilidade. Por isso apagar o número do ex, excluir todas as fotos de vocês dois juntos da galeria, tirá-lo das suas redes sociais (Facebook, Instagram etc.), cortar qualquer tipo de contato e não ligar para os familiares ou amigos para saber sobre ele, são algumas das atitudes que você deverá ter. Assim será mais fácil.

2.Aumente a oxitocina e dopamina no seu cérebro

A ocitocina, ou oxitocina, é um hormônio liberado quando você está com a pessoa amada, conhecido popularmente como hormônio do amor. Ao estar na bad pelo fim dos relacionamento, o nível desse hormônio pode sofrer uma redução. Por esse motivo, para recuperar o nível da oxitocina no seu cérebro, as dicas são: abrace mais, os amigos ou a sua família, quem você desejar. Cante, essa dica é maravilhosa, coloque o som no volume mais alto e cante, você sentirá a sensação de alívio no final. Seja transparente, o fato de você não viver com medo, aumenta o índice do hormônio, por isso é essencial que você seja transparente.

3.Não feche seu coração para um novo amor

O fogo inicial da paixão e do amor é responsável pela dopamina, ou seja, assim como a oxitocina, ao terminar o seu relacionamento. O nível de dopamina cai e para que haja um aumento novamente a equipe Hype trouxe algumas dicas. Inclua amêndoas, semente de gergelim, frutas, abóbora, alimentos e verduras ricos em vitamina C e E. Além de evitar gorduras saturadas, cafeína, açúcares e alimentos refinados. A prática de exercício física ou de meditação também podem dar uma mãozinha para a dopamina.

4.Confie no tempo

De acordo com os pesquisadores, depois de algum tempo, as sensações de apego, ou mais conhecida atualmente como, sofrência ou bad, diminuem. Comprovando a frase: “Não há dor que o tempo não cure.” Então, para finalizar, que tal se você investir esse amor, que já foi do seu ex, em você? Sabe aqueles sonhos ou desejos que sempre pensou em um dia realizar, mas nunca teve ideia de por onde começar? Então, esse é o momento certo. Corra atrás das suas metas, dedique seu tempo a quem lhe ama, sua família, seus amigos. Saia, conheça pessoas novas, VIVA! Crie novas oportunidades de experiências. Esqueça o que te magoou, supere e coloque na sua cabeça: no momento certo, o seu verdadeiro amor irá aparecer. Mas enquanto isso, desfrute do seu amor próprio.

Ê mulher, não é fácil ser rejeitada por alguém que você tanto ama, não é mesmo? Quebrar a cara algumas vezes torna você mais forte, porém nunca quebre tanto ao ponto de esquecer o quanto se ama também, certo? Deixe aqui o comentário sobre como anda seu coraçãozinho no momento.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter