Voltado à arte, educação, saberes tradicionais e patrimônio cultural, a Casa de Saberes Cego Aderaldo, um espaço institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT/CE), lança programação especial de abertura. Formuladas buscando atingir o objetivo de promover a formação através de vivências no patrimônio cultural e ambiental, as ações são focadas na construção de identidades, potencializando os saberes tradicionais nos diversos territórios culturais. Confira abaixo as atividades dos próximos dias.
03 de Novembro
Oficina de Sensibilização em Patrimônio Cultural
Prof. João Lucas
4h/aula
Local: Senador Pompeu – CE
Público Alvo: Jovens em idade escolar com interesse em Patrimônio Cultural
04 de Novembro
Políticas Culturais e Ambientais para a Cultura Negra
Roda de Conversa: “Escuta Negra: Construir a Política Pública é compreender o território, suas construções e as formas de sociabilidade.”
Juliana Holanda (SECULT CE)
Aterlane Martins (IFCE)
Leyla (SEMA)
Local: Comunidade Quilombola Sítio Veiga – Quixadá/CE
06, 07 e 08 de Novembro
Mergulho Teatral : Princípios Básicos de Teatro
Prof. Cláudio Ivo
30h/aula
25 vagas
Público Alvo: Jovens, a partir de 15 anos, com interesse em Teatro (roupas leves, aula de dança)
A Casa de Saberes possibilita a experimentação do público no processo de produção do conhecimento em arte, cultura e tradição, através das múltiplas linguagens, e promove a investigação de temáticas presentes no Sertão Central. O espaço abriga as salas expositivas, espaços administrativos e formativos; biblioteca; auditório, espaços de convivência e multiuso e espaço gastronômico. Dessa forma, construído coletivamente, dialogando com os diversos agentes, segmentos, setores e instituições da região do Sertão Central, o equipamento possibilita fomentar a pesquisa, a formação, a difusão e a fruição das expressões culturais dos diversos territórios culturais.
Fotos: Reprodução