Música, dança, entre outras linguagens artísticas. O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), traz uma programação imperdível nesta semana. Confira e aproveite!
Nessa terça (28), o TJA apresenta Cantares – Mostra de Corais do TJA, nesta edição apresentam-se os corais: Canto da Apá, Moenda, Coral Encantart ECT e Sobretons. O evento é gratuito e inicia às 19h, no Palco Principal. O projeto idealizado pelo TJA e grupos coralistas está na sua terceira edição tem o propósito de difundir a diversidade de coros, corais e grupos vocais do Estado.
O foyer do Theatro José de Alencar recebe na quarta (29) o lançamento do livro “Grande Sertão: Veredas 60 anos”, a partir das 18h. O livro contempla um conjunto de 17 artigos que aborda o universo plural de Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa; obra que, em 2017, completa os seus 60 anos de publicação. Já no Palco Principal, também na quarta (29), estreia os espetáculos “Lança” e “Medrais” dos alunos formando da Escola Pública de Dança da Vila das Artes. O espetáculo Lança, foi criado pelos coreógrafos Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira para celebrar a primeira turma formada pela Vila das Artes. A coreografia é baseada nas danças populares nordestinas abordadas com uma linguagem contemporânea. Já Medrais é uma obra dançante, por isso, não se define e está em constante mudança, fazendo medrar uma formação humana. Os espetáculos ficam em cartaz nos dias 29 e 30 de outubro, às 19h, entrada 1kg de alimento.
E no final de novembro, na sexta (01) e sábado (02), é a vez do Ballet Hugo Bianchi com o espetáculo “A filha do faraó”, às 19h. A escola explora o reino do Egito e traz os mistérios das areias do deserto para encantar os corações dos amantes do ballet. A apresentação inicia às 19h, no Palco Principal, com ingressos ao preço de R$40 e R$20 (meia).
Fotos: Reprodução