Fim de ano chegando, é tempo de começar a planejar sua próxima viagem, certo? Você tem noção de qual destino conhecer? Para onde viajar? O site de reservas de casas e apartamentos Airbnb acabou de divulgar uma pesquisa com os destinos que vão ser tendência em 2018.
O site fez uma análise com base nos dados de reservas para o primeiro semestre de 2018, com a qual já consegue prever seu melhor ano, com mais anúncios, experiências e novos destinos para explorar. As previsões mostram o que deverá ser tendência, e evidenciam que os usuários estão inclinados a buscar retiros na natureza, destinos de praia e shows ao vivo ano que vem.
Os destinos tendência para o ano que vem incluem cidades como o meio oeste do estado dos Estados Unidos (Indianápolis), o litoral brasileiro (Matinhos, Guarapari e Ubatuba), retiros alpinos (Fernie, Canadá) e de praia movimentadas (Bournemouth, Reino Unido). Os hóspedes tem buscado também mais casas não tradicionais como cabanas na mata (700% de crescimento), ryokan – hospedarias tradicionais japonesas, (600% de crescimento) e yurts – tendas – (155% de crescimento).
Confira abaixo a pesquisa completa do Airbnb e inspire-se para sua próxima viagem:
Cidades mais populares
Cidades como Paris, Nova York e Londres têm lugar cativo na lista das mais reservadas do Airbnb. Em 2018, no entanto, destinos como Lisboa e Miami também demonstram crescimento e passam a figurar na lista das 10 mais reservadas.
- Tóquio
- Paris
- Osaka
- Nova York
- Londres
- Roma
- Orlando
- Miami
- Sydney
- Lisboa
Casas tendências
Além do apartamento urbano padrão, as casas não tradicionais são as que registram os maiores aumentos em relação ao ano passado. Cabanas na mata e ryokans (hospedarias tradicionais japonesas), seguidas por yurts (tendas) e motor homes/camper vans, estão crescendo muito em procura na plataforma, mostrando que os viajantes estão cada vez mais atraídos para casas rústicas e únicas, em vez de simplesmente confortáveis.
- Cabanas na mata – 700%
- Ryokan – 600%
- Yurt – 155%
- RV / camper vans – 133%
Destinos tendência
Mostrando uma animação geral para as Olimpíadas de Inverno de 2018, a cidade de Gangneung, na Coréia, é a que encabeça a lista de destinos tendência para o ano, que foi criada com base nos aumento de reservas em relação ao ano passado. Aparecem no ranking outros destinos globais que dobraram ou mais que triplicaram em comparação a 2017. Confira só as tendências por região:
América do Sul: um número crescente de viajantes tem escolhido o extenso litoral brasileiro como destino de férias ideal para 2018, com pelo menos uma dúzia de praias dobrando em número de reservas. Destinos como Matinhos, Paraná, (209%), Guarapari, Espírito Santo, (205%) e Ubatuba, São Paulo, (181%) atraem turistas para suas belezas naturais e menos agitação urbana.
América do Norte: os destinos a uma curta distância das Montanhas Rochosas canadenses estão atraindo um número crescente de hóspedes. Entre eles, o centro urbano de Edmonton (284%), bem como Fernie (179%) e Kelowna (170%) – ambas cidades alpinas que apresentam uma ampla gama de atividades ao ar livre durante todo o ano, do esqui cross-country à pesca e degustação de vinhos.
Estados Unidos, cidades do meio oeste como Indianápolis, Indiana (256%), e Columbus, Ohio (254%), registraram o maior crescimento, impulsionados pelos bairros do centro, com novos restaurantes, vida noturna e artes locais. Outros destinos de destaque são aqueles que oferecem acomodações próximas a parques nacionais onde o atrativo é a natureza, como o Whitefish, Montana (242%).
Ásia: as grandes cidades como Guangzhou (190%) são consistentes com aumento da procura pelo serviço oferecido pelo Airbnb na China, um dos nossos países de mais rápido crescimento. O vizinho Vietnã, um destino de férias em ascensão, está registrando picos de reserva em cidades como Hanói (212%) e Da Nang (255%), que misturam prédios modernos com vista para o mar com arquitetura secular e amenities cosmopolitas.
Europa: ganham destaque os picos mais altos do Mediterrâneo, liderados pelas cidades de Paphos (234%) e Gazimagusa (234%), em Chipre, populares pelas ruínas antigas e praias de rochas. E Bournemouth, uma estância balneária na costa sul da Inglaterra, que registrou um crescimento de 353%, que lhe garantiu o segundo lugar no ranking global. Uma temperatura excepcionalmente quente, paisagens dramáticas e uma vida noturna vibrante com clubes e cassinos fazem de Bournemouth um destino tentador para 2018.
E então, já sabe para onde fazer as malas? Ou de que cidades fugir?
Fotos: Reprodução