Estamos no fim de 2019 e muitas mulheres ainda se pressionam e se sentem diminuídas por causa de seus corpos. Tudo isso por causa dos padrões de beleza praticamente impossíveis de se alcançar impostos pela mídia e pela indústria da beleza. Tem que ter o corpo assim, o cabelo desse jeito, mil e um detalhes que a sociedade dita e que pouca gente questiona.
Mas ainda bem que há quem questione! Afinal, quem foi que disse que não podemos nos amar do jeito que somos? E foi exatamente para espalhar amor e inspiração que a revista AzMina fez uma lista incrível com mulheres gordas e inspiradoras. Mulheres gordas sim, porque chamar alguém de gordo não deveria ser ofensa e nem soar depreciativo. É apenas uma característica como ter o cabelo loiro ou castanho.
Luiza Junqueira
Ao longo de sua adolescência, a youtuber sempre precisou lidar com o bulliyng e problemas de autoestima. Até que um dia ela cansou e resolveu virar esse jogo. Nascia assim o canal Tá Querida!, no qual ela dá dicas de autoestima, saúde, viagens, belezas e muito mais coisa! Luiza também é a produtora e autora de um curta-metragem chamado GORDA, no qual conta a relação de três mulheres gordas com seus corpos. Tudo com muita delicadeza e inspiração, claro!
Valerie Sagun
Acha que Ioga é só para mulheres extremamente magras, veganas, que parecem se alimentar de luz para ter aquela flexibilidade toda? Pois o perfil de Valerie mostra que todos tipo de corpo pode ser flexivel. Sua leveza ao praticar Ioga é invejável e ela é simplesmente fabulosa em suas fotos!
Joyce Fernandes
Joyce tem 32 anos de idade e é mais conhecida como Preta Rara. Em seu Instagram, ela compartilha poemas, inspirações, provocações e tudo relacionado ao combate ao machismo, ao racismo e à gordofobia. Um dos perfis mais empoderadores do Instagram atualmente…
Ju Romano
Ela já é conhecida no assunto “quem disse que gorda não pode usar… (complete com qualquer peça de roupa”. Ju Romano tem um perfil dedicado a mostrar que as mulheres gordas podem sim ser mega estilosas com qualquer tipo de roupa! E que não existe essa de corpo de praia, corpo disso, corpo daquilo. O que existe é seu corpo e você tem que amá-lo!
Vamos lá, gente, gordofobia não rola mais, não é mesmo? Afinal, como já diria a música, quem foi que disse que tem que ser magra para ser formosa?
Fotos: Reprodução