Novo projeto feminista encoraja mulheres a escreverem suas histórias

Comportamento|Dicas|Mulher

Você sempre sentiu vontade de compartilhar as suas experiências para o mundo, além das suas amigas e família? Esse é o objetivo do projeto Todas as Mulheres do Mundo. Relatos reais, de mulheres que passaram por aquela vivência e acha que deve ser lida por outras mulheres.

A equipe Hype veio para explicar como funciona o projeto e claro, deixar  você com um gostinho de quero mais com esse trecho: “Cortei o cabelo em casa, sozinha, bem curtinho. Pode parecer bobo, mas representou minha dor indo embora e um novo começo nascendo (…). Todo o meu mundo me olhou feio, mas eu estava segura, confiante…”.

Incrível, não é mesmo? O coraçãozinho até pula no peito. Saiba como participar e mais detalhes logo abaixo!

O Projeto

Criado pela jornalista e publicitária, Giovana Maradei, a inspiração surgiu após assistir uma palestra da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Em que ela evidencia a importância de mulheres terem suas próprias histórias, e melhor, registrá-las e compartilhá-las em uma plataforma que ofereça vários relatos. Eliminando então o perigo das mulheres terem apenas uma história, e proporcionando uma maneira de encontrar inspiração e apoio uma nas outras.

A nova plataforma está disponível desde o começo de janeiro e já possui 10 relatos, alguns anônimos, outros não, e assim o crescimento vai sendo alcançado de pouquinho em pouquinho. Se você quer participar, basta enviar o seu relato, escrito em primeira pessoa, para o e-mail giovanna@todasasmulheresdomundo.com.

Porém, se você não sabe qual tema escolher, mande um e-mail e coloque no assunto “Quero Contar”. O próximo passo é: a jornalista irá sortear qualquer tema e enviará como resposta para você o tema escolhido. A partir desse sorteio, você saberá por onde começar a sua história. Ahhh! A história tem que ser vivida por você, Ok?

Quem já tá com a aba do Todas as Mulheres do Mundo aberta aí? Aqui, todo mundo já está com os dedinhos prontos para trabalhar. hahah!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter