Oportunidade na Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes! O equipamento abriu vagas para a “Montagem em Perspectiva”, uma oficina que será ministrada pela professora Clarissa Campolina, com duração de 20 horas/aula. Foram disponibilizadas 25 vagas e os interessados podem realizar a inscrição no link.
A oficina oferece um olhar para o cinema a partir da articulação entre imagem e som. Após uma introdução histórica, o curso se debruçará nos processos dos filmes montados por Clarissa Campolina. Desde a análise das referências e da linguagem dos mesmos, até o papel do montador, o trabalho de colaboração com a direção e das diversas formas de aproximação da matéria fílmica.
As inscrições da nova oficina vão até o dia 31 de janeiro, com resultados divulgados no dia 2 de fevereiro. O Programa de Férias ainda conta com inscrição aberta para a oficina O Som no Audiovisual, com Catarina Apolonio, além de mais quatro oficinas finalizadas e duas andamento. Em dois meses, a Vila das Artes disponibilizou oito cursos e oficinas voltados para área de Audiovisual. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza e todas as suas atividades são gratuitas.
O Som no Audiovisual, com Catarina Apolonio (20h/a)
O curso pretende ensinar os alunos a como pensar/planejar o som como elemento narrativo no audiovisual, além de apresentar questões mais técnicas, como por exemplo: trabalho com a equipe de som no set de gravações (funções e relações); escolha e uso dos equipamentos; catalogação e armazenamento do material sonoro. A carga horária das aulas será metade expositiva e metade prática. Catarina Apolonio formada em Comunicação Social pela UFPE (2005) e especialização em Som Para Cinema e TV pela EICTV-Cuba (2007 a 2010). É Técnica de Gravação e Operação de Áudio do ICA/UFC e profissional freelancer em edição e finalização de som e imagem em toda a América Latina.
Fotos: Reprodução