Jazz em Cena traz tributo a Sarah Vaughan

Agenda Cultural|Cultura

O projeto Jazz em Cena vem lotando o Centro Cultural Banco do Nordeste e promete agitar o público neste próximo sábado, dia 3 de março, às 19h. Contribuindo para formar plateias, gerar maior visibilidade para nossos músicos e democratizar o acesso à cultura e à arte, como é característica do projeto e de toda a programação do CCBNB, o espetáculo tem entrada franca. Neste fim de semana, o público confere o show Tributo a Sarah Vaughan, com a aplaudida cantora Anna Canário.

Paulista radicada no Ceará, onde vem construindo uma carreira marcada por muitos aplausos à sua elegância, técnica e sensibilidade, Anna Canário apresentará canções imortalizadas por uma das maiores vozes do jazz em todos os tempos. Certeza de um grande show, especialmente para o público do Jazz em Cena, no mês em que as mulheres ganham ainda mais destaque na programação do CCBNB. Dividindo com Anna Canário a direção musical do show está seu companheiro de música e de vida, o renomado pianista cearense Edson Távora Filho, além dos virtuosos Stênio Gonçalves (guitarra), Jerônimo Neto (contrabaixo acústico) e Nildo Bastos (bateria). O saxofonista Jorge Matteus Doudement é o convidado especial da noite. Garantia de um tributo à altura de Mrs. Vaughan.

Sobre Sarah Vaughan
Sarah Vaughan (1924-1990) atravessou o breve século XX como uma de suas marcas registradas, com seu timbre grave, com sua desenvoltura no fraseado do bebop, com a extrema qualidade de seu repertório, que também passeou pela música brasileira, gravando com Tom Jobim, Milton Nascimento, Dorival Caymmi, Wilson Simonal, entre outros grandes nomes.

Serviço:
Projeto Jazz em Cena – Tributo a Sarah Vaughan
Apresentação da cantora Anna Canário
Próximo sábado, dia 3 de março, às 19h, no Centro Cultural Banco do Nordeste
Rua Conde D´Eu, 560, Centro, entre a Catedral e a Praça dos Leões
Entrada Franca

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter