O ano era 2009. Os memes ainda eram pouco conhecidos. Os gifs então, quase uma raridade nas redes sociais. Mas os vídeos já estavam com tudo naquela época, principalmente, os vídeos de gatinhos. Eis que nesse período surge uma imagem que ainda hoje nos faz sorrir… Estamos falando do gatinho do teclado – ou keyboard cat, no original em inglês, que parecia tocar teclado de uma forma, no mínimo, hilária.
Pois bem, originalmente, o gatinho do teclado se chamava Fatso. Tratava-se de um vídeo antigo que acabou viralizando graças ao Youtube. Para vocês terem uma ideia, Fatso faleceu em 1989, enquanto o vídeo viralizou em 2009! Que tempo, hein?
Mas o canal do gatinho do teclado ficou famoso graças ao incrível substituto de Fatso: Bento. Foi ele quem levou a fama de Fatso longe, quem fez centenas de fãs do gatinho do teclado acompanharem todos os vídeos, quem participou de filmes e comerciais.
Porém, neste mês de março, Bento, aos nove anos de idade, também faleceu. Charlie Schmidt, donos de ambos os gatos, Fatso e Bento, postou em seu canal no Youtube um tributo a Bento. E informou que, na verdade, o gatinho havia morrido no dia 8 de março. Que tristeza…
A comoção na internet foi geral, afinal, o gatinho do teclado foi praticamente um dos primeiros memes da história!!!
Nesses ultimos dias o céu recebeu um dos maiores tecladistas que ja pisou na face da terra, descanse em paz, Bento, keyboard cat…? pic.twitter.com/scnjbaU2B5
— Alexandre (@DarwinBufd) 18 de março de 2018
Depois que eu descobri a morte do keyboard cat a vida pra n faz mais sentido pic.twitter.com/V9r5UTWqhq
— ugo (@ugroooo) 19 de março de 2018
Descanse em paz, #KeyboardCat. #CatTube pic.twitter.com/aqfcTKHeEA
— JoãoPereira Criações (@JP_Criacoes) 19 de março de 2018
Que o céu dos gatinhos receba com alegria o Bento!
Fotos e vídeos: Reprodução