Ela se mutilou ao ouvir “vozes divinas”, mas era um tumor em seu cérebro

Bizarro|Entretenimento

Longe da gente daqui do Pátio Hype querer questionar qualquer posicionamento religioso de qualquer pessoa, mas a história desta mulher de 48 anos que vivia em Berna, na Suíça, é, no mínimo, interessante. Certo dia ela deu entrada em um hospital. O motivo? Cortes profundos que ela havia infligido em seu próprio peito.

Mas, o que a levou a tal atitude? A mulher dizia ouvir vozes divinas e que aquela automutilação havia sido uma ordem de Deus. O caso foi relatado no site do canal BBC, que não revelou o nome da mulher, pelo médico psiquiatra que a atendeu no hospital,  Sebastian Walther,

Claro que a primeira reação dos médicos foi achar que ela sofria de algum tipo de doença mental. A mulher afirmava categoricamente que ouvia vozes divinas, mas um grupo de pesquisadores do hospital resolveu, por bem, submete-la a uma série de exames.

Segundo o jornal britânico Metro, ela passou por uma ressonância magnética. Foi então que se descobriu as causas para as tais vozes divinas. A mulher tinha um tumor crescendo em seu cérebro. Era ele quem causava nela um forte sentimento religioso. E foi isso que, em excesso, fez com que ela tivesse alucinações pensando ouvir a voz de Deus.

A localização do tumor era em uma região próxima à da percepção da fala e de sons, por isso os sintomas semelhantes ao da esquizofrenia: ouvir vozes e sentir-se perseguido. E o mais incrível é que ouvir vozes não é uma doença ou sintoma tão incomum quanto se imagina. De acordo com a própria BBC, de 5% até 19% da população em geral. Então, quando alguém que já tem alguma predisposição a transtornos mentais passa por este tipo de experiência, o resultado pode ser como o da mulher relatada.

Atualmente, a mulher está sob tratamento. Com ajuda de medicação, as vozes em sua cabeça diminuíram e ela vive uma vida relativamente normal. O tumor parou de crescer, porém é inoperável.

Alguém aqui já ouviu assim, vozes?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter