Segundo um novo estudo, comer grandes quantidades de vegetais e peixe, além de consumir produtos à base de animais como carne e leite com moderação, pode aumentar a chance de viver em mais de 20%. A dieta tradicional da Grécia, Espanha e Itália oferece um grande impulso à saúde, não importa quando é iniciada! Pesquisadores calcularam que o regime poderia adicionar três anos para a vida das pessoas. As informações são do Daily Mail.
Segundo eles, os alimentos são uma rica fonte de compostos químicos chamados antioxidantes que combatem o câncer, doenças cardíacas e podem retardar o processo de envelhecimento. Cientistas que estudaram os hábitos alimentares de 1.200 pessoas. por mais de 70 anos, descobriram que aqueles que seguiam a dieta mediterrânea viveram por dois ou três anos a mais!
Homens e mulheres idosos foram recrutados para o programa de pesquisa desde 1970. Os participantes foram contactados pelos pesquisadores por anos para relatos da saúde em geral. A equipe da Universidade de Gotemburgo, da Suécia, descobriu que participantes cujos hábitos alimentares seguiram uma dieta de estilo mediterrânico tiveram 20% mais probabilidade de estar vivo, oito anos depois! Vale ressaltar que antes de iniciar qualquer dieta é sempre bom consultar seu nutricionista e saber o que seu corpo realmente pode ou não consumir!
Foto: Reprodução