As mulheres sempre querem chamar atenção para um look descolado, ousado e sofisticado, e o decote é um dos detalhes que podem ser utilizados para fazer sucesso. Segundo a consultora de moda e estilo, Juliana Marangoni, é importante conhecer o próprio corpo, “o decote ideal pode ajudar a valorizar um tipo físico e deixar ainda mais bonita e sexy”, comenta Juliana.
De acordo com a consultora, é preciso ter cuidado para não passar uma imagem errada e parecer vulgar. Um dos exemplos é o uso inadequado dos decotes que pode deformar o seio. Para ajudar as mulheres, a consultora listou quatro tipos de decotes para serem combinados conforme cada estilo. Vem conferir!
1 – Decote ombro a ombro
Para quem tem o quadril mais largo e deseja harmonizar com o tronco. Quem tem ombros estreitos e pouco seio, é possível chamar mais atenção para a parte de cima do corpo. De corte reto para chamar atenção para o decote e esconder o quadril largo, é indicado para usar com jeans ou calça de alfaiataria neutra. Esse decote não combina muito com calças boca de sino.
2 – Decote em V
É perfeito para quem tem um corpo mais oval ou para quem se incomoda com um pouquinho de barriga, já que ele mostra bastante o colo e tem as linhas do corte na diagonal. Este decote auxilia no alongamento do corpo e afina a silhueta. É um coringa para atrair a atenção para essa área sem deixar que seja observado os membros inferiores.
3 – Tomara que caia
Ótima opção para quem tempo pouco seio. O decote combina com saias, shorts e calça jeans. Para quem tem os seios fartos não é indicado, já que acaba achatando e dá a sensação de que o seio está caído.
4 – Decote com babados
Este tipo de decote é perfeito para quem tem seio pequeno, já que chama mais atenção e dá volume sem transparecer o tamanho da mama. Além disso, pode ser usado no ambiente de trabalho e no dia a dia.
E aí, qual o decote que você mais gosta de usar? Conta pra gente!!
Fotos: Reprodução.