DJ Avicii, do hit “Wake Me Up”, é encontrado morto

Celebridades|Entretenimento|Música

Há alguns anos, o hit Wake me Up embalou várias baladas na noite cearense. A letra forte e o ritmo marcante fizeram da música um sucesso no mundo inteiro. E por trás da música estava o DJ Avicii, um jovem sueco que listava entre os maiores – e mais bem pagos – DJs do mundo.

Pois bem, uma triste notícia deixou o cenário da música eletrônica de luto neste final de semana. Avicii, com apenas 28 anos, foi encontrado morto.


A notícia foi confirmada pela família na noite da última sexta-feira (18). Em um comunicado enviado para a imprensa, eles anunciaram que “É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Berling [seu nome verdadeiro], também conhecido como Avicii. A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a necessidade de privacidade deles nesta ocasião difícil”.

Avicii foi encontrado na cidade de Mascate, capital de Omã, país do Oriente Médio. Lá, O DJ passava férias com um grupo de amigos. A causa da morte do DJ ainda não foi revelada, mas a hipótese de crime já foi descartada pela polícia.

Segundo a BBC, suspeita-se que a saúde frágil do DJ tenha alguma relação com a sua morte. Desde 2012, Avicci tem sérios problemas de saúde que, por diversas vezes, o afastaram do palco. O DJ já desenvolveu pancreatite deviso ao excesso de consumo de álcool. Ele também já teve o apêndice e a vesícula biliar removidos. Em 2016, ele anunciou que iria se retirar dos palcos e se “aposentar”. Isso para poder cuidar de sua própria saúde.

Seu último show foi em agosto de 2016, em Ibiza, na Espanha. Desde então, Avicii vinha postando fotos em suas redes sociais, sempre em diferentes lugares do mundo. Sua última imagem, postada três dias antes de morrer pelo hotel no qual ele estava hospedado, ele aparece magro, porém com expressão contente.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter