Macaulay Culkin conta que odeia “Esqueceram de Mim” e se esconde no Natal

Celebridades|cinema|Entretenimento

Pense rápido: qual é o filme clássico da Sessão da Tarde que vem á sua mente quando é época de fim de ano, natal e afins? Muito provavelmente você falou Esqueceram de Mim, com Macaulay Culkin. Cá para nós, de fato, o filme é um clássico natalino, não é mesmo? Sempre passa na Globo em alguma tarde do mês de dezembro, nos lembrando que o Natal chegou…

Pois bem, já para o próprio Macaulay Culkin, esse filme é quase uma praga… Um filme que ele simplesmente não suporta assistir e que o faz ficar trancado em casa durante as festividades, tentando de tudo para não encontrar nenhum fã nesse período. Ao menos foi isso que ele contou durante uma entrevista com a apresentadora Ellen DeGeneres.


O ator está com 37 anos agora, raramente dá entrevistas e passou por maus bocados em sua vida. boa parte deles, causados pela fama instantânea quando ele era ainda muito criança para lidar com isso, associado aos traumas e abusos sofridos por ele durante o período.

A entrevista foi longa r marcada por frases impactantes, como a que ele explicava o porquê dele evitar sair de casa durante os festejos natalinos. “A época de Natal tem uma ‘radioatividade’ do passado. Tem gente que vem me pedir para ver o filme com eles, o que é ao mesmo tempo lisonjeiro e assustador”, afirmou o ex-ator.

Culkin contou ainda que raramente assiste a seus próprios filmes. E que sempre recusa quando algum fã pede para tirar uma foto com ele fazendo a icônica careta do filme. “Eu digo para todos: ‘Não, eu já passei dessa época, hoje tenho 37 anos, ok?’”, contou.

Mas a entrevista foi ainda mais além. Macaulay Culkin explicou sua decisão de ter se afastado da indústria cinematográfica. “Eu fiquei cansado, fiz 14 filmes em seis anos, foi muita coisa. Eu passava muito tempo fora de casa e fora da escola. Eu precisava crescer e amadurecer como pessoa. Na verdade eu estava empolgado para ir à escola. Eu vivi o sonho”.

Culkin chegou a arriscar na carreira musical. Porém, o período em que passou fora da mídia acabou ficando marcado mesmo pelas polêmicas. Isso sem falar no período em que ele estava extremamente magro e debilitado pelo abuso de álcool e drogas.

Ao final, ele ainda falou francamente sobre não ter mudado praticamente nada desde os tempos de Esqueceram de Mim para hoje. Para o ator, é como se fosse uma benção e, ao mesmo tempo, algo muito ruim. “Eu posso entrar em qualquer restaurante que eu quiser sem uma reserva, mas enquanto eu estou lá todo mundo está olhando para mim.”.

É bem interessante essa franqueza vinda de um ator como Macaulay Culkin, que viu de perto os dois lados da fama, não acham?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter