Exposição ‘Trilhos’ no Dragão do Mar

Agenda Cultural|Cultura

Abrindo a programação de 2012 do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a exposição “Trilhos” vai trazer para o Espaço Mix imagens do transporte público de Fortaleza de 1880 até o ano de 2010. A exposição organizada pelo Centro Cultural do Transporte ficará aberta a partir de amanhã (3).

Ao todo serão expostos 32 painéis com imagens de ruas onde foram construídos trilhos e bondes entre 1880 e 1912 ao lado de uma fotografia no mesmo ângulo mostrando o lugar em 2010. As imagens da exposição compõem uma parte do acervo disponível no Centro Cultural do Transporte. Serão mostrados trechos de ruas como Barão do Rio Branco, Castro e Silva e Alberto Nepomuceno, além de mostrar a linha que fazia o trecho Centro, Bezerra de Menezes e Mister Hull, “a maior da cidade”, segundo a pesquisadora do Centro Cultural do Transporte, Josenira Unias.

As mudanças nos antigos percursos dos bondes são perceptíveis não só na ausência dos trilhos que deram lugar ao asfalto, mas também nas casas e nas novas configurações que as ruas da Cidade tomaram com o passar do tempo. “O trabalho que realizamos com a exposição Trilhos é muito importante porque podemos perceber as transformações que Fortaleza passou, afinal, não dá para você dissociar o transporte público do crescimento da cidade”, explica a pesquisadora Josenira Unias.

 

Serviços: Exposição Trilhos

Abertura: Terça-feira, das 09h às 21h no Espaço Mix.

Local: Espaço Mix do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Contato: (85) 3252-2624.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter