Quando o assunto é o amor, sempre achamos que é fácil falar sobre esse sentimento complexo, como ele começa, mas, às vezes, a forma como ele pode durar, nunca é discutida.
O Pátio Hype separou quatro lições sobre os dilemas da vida moderna e as complexidades de uma relação amorosa de muito tempo. Aqueles casais que passam por diversas fases do amor, da paixão à crise no casamento. Quer refletir um pouco sobre os ideais românticos e as mudanças sofridas ao longo dos dias de um relacionamento duradouro? Desliza mais um pouquinho!
1.Você vai analisar todas as suas inseguranças
Você já se apaixonou à primeira vista? Já sentiu ciúmes ou medo de falar sobre o que realmente estava sentindo naquele momento? Ao lidar com o amor, você precisa aprender a saber a lidar com o medo e as inseguranças também para que possa ficar junto do seu amor. É preciso entender que todos estão sempre tentando ser o seu melhor, mas ninguém é perfeito.
2.Vai aprender a perdoar
Não somente aos outros, mas a si mesma. Logo após a paixão, começam a aparecer as brigas. Pois o casal precisa aprender a superar e entender as suas diferenças para serem felizes. Os desentendimentos costumam explorar as emoções para finalmente contornar as desavenças. E a partir daí, você começa a perceber que os defeitos do seu amor também podem ser qualidades e que as suas frustrações, muitas vezes, não está ligada a quem você ama. Por isso, surge o aprendizado do perdão.
3.Irá perceber que não está sozinha
Normalmente o que mais se vê nos filmes ou em histórias de amor, são lutas heroicas, acompanhadas de grandes declarações de amor. São histórias lindas, porém, não mostram os problemas que costuma-se vivenciar na vida real. Por essa razão, que você acredita que as suas dificuldades são apenas uma limitação sua. Talvez se os problemas fossem refletidos na arte, pudesse ser mais fácil lidar com eles. Pois dessa forma seria possível passar pelo momentos de tédio, raiva e decepção. Até mesmo com o grande amor da sua vida.
4.Vai compreender a si mesma
Você acaba descobrindo qual a sua maneira de amar, que a sua noção de amor e fidelidade deriva de movimentos filosóficos e religiosos. Descobre também que coloca tantas expectativas no seu companheiro, por exemplo, esperando sempre um amor incondicional como que recebe dos seus pais. Depois, você vai parar, olhar para o horizonte e repensar em todas as suas atitudes e quer saber mais? Essa sensação é incrível.
Já passou por alguma dessas fases? Conta mais um pouquinho para a equipe Hype sobre a sua experiência com o amor!
Fotos: Reprodução