Está com raiva da vergonha do 7×1 e não quer sofrer novamente? Ou simplesmente é do tipo que não está nem aí para a Copa? É daqueles que não curte nem um pouco futebol? Seja qual for o seu motivo para não estar empolgado com o mundial, a gente te entende! E entende tanto que fez uma seleção bem interessantes de filmes que falam de outros esportes para você! A fim de manter o espírito esportivo sem ter que, obrigatoriamente, ver 22 homens correndo atrás de uma bola? Então, confere só!
Senna
Se é para falar em esportes fora futebol, vamos logo mencionar ele, que foi um dos maiores ídolos esportivos do Brasil. Ayrton Senna sempre será inesquecível, e o documentário que leva seu nome emociona até mesmo aqueles que não acompanharam a carreira do piloto. Preparem os lencinhos, a gente avisa logo!!!
Carruagens de Fogo
A história da competitividade entre um atleta judeu britânico e um cristão escocês devoto entrou para a história do cinema. A trilha sonora, assinada por Vangelis, se tornou tão icônica que ainda hoje é utilizada para marcar grandes conquistas no atletismo. Vale ressaltar que a história é baseada em acontecimentos reais das Olimpíadas de 1924, em Paris.
Toda a franquia Rocky
Quer algo para maratonar enquanto os canais de televisão são invadidos pela Copa do Mundo? A franquia Rocky – incluindo o derivado, Creed – é a opção perfeita! Além da história incrível de Rocky em busca do auge como lutador, os diálogos que falam sobre força e superação são uma obra à parte. Cada filme da franquia vale a pena e vai dar vontade de sair por aí ao som de Gonna Fly Now e Eye of Tiger.
Invictus
Um filme que mostra claramente como esporte, política e cultura estão mais entrelaçadas do que nunca. Morgan Freeman é Nelson Mandela em uma África pós-apartheid que aproveitou a realização da Copa do Mundo de Rugby em seu país para combater o racismo que seu povo enfrentou por anos a fio… Baseado em fatos também!
A Guerra dos Sexos
Vocês sabiam que houve, certa vez, uma partida de tênis histórica entre um homem e uma mulher em busca de saber quem era melhor? Emma Stone e Steve Carrel mostram que o machismo no esporte é bem mais forte do que muitos poderiam imaginar. E que mais do que pontos e sets, o que estava em jogo era, na verdade, a luta pela igualdade.
Já temos uma boa programação de filmes sobre esportes e que nada têm a ver com a Copa para o final de semana? Sim!
Fotos e vídeos: Reprodução