Disney faz alerta para risco de convulsões ao assistir Os Incríveis 2

cinema|Entretenimento|Polêmica

No final dos anos 1990, mais precisamente em dezembro de 1997, o mundo ficou seriamente desconfiado da inocência dos filmes de animação. Isso porque foi nesse dia que aconteceu uma histórica exibição do filme da série Pokémon. E, aparentemente várias crianças foram hospitalizadas após terem convulsões, dores de cabeça e vômitos durante a sessão. O episódio ficou conhecido como o “pânico Pokémon” e ainda hoje se fala disso.

O assunto ainda está tão na mente dos pais que a Disney resolveu emitir um alerta para o público que for ao cinema assistir ao novo longa, Os Incríveis 2.

O pânico Pokémon foi estudado e considerado mais um caso de histeria coletiva do que, realmente, um problema causado pelo filme em si. Porém, para evitar qualquer mal-estar, a Disney resolveu se antecipar a qualquer tipo de problema.

Nos Estados Unidos, o longa já estreou. E, logo após as primeiras exibições, começaram a surgir reclamações, principalmente nas redes sociais. Uma usuária no Twitter postou “Para qualquer pessoa que tenha epilepsia, risco de convulsões ou sensibilidade à luz, tenha cuidado ao assistir Os Incríveis 2. Eu infelizmente tive um episódio de convulsão e não quero que isso aconteça com ninguém”.

Assim como ela, várias outras pessoas relataram algum tipo de mal-estar durante a exibição. Principalmente nas cenas em que o personagem Hipnose, o vilão do filme, aparece. Os estúdios Disney resolveram então colocar um alerta no início do filme. Nele, eles aviam que pessoas com maior sensibilidade visual poderiam sofrer algum risco de convulsões, náuseas, dores de cabeça e outros.

Aqui no Brasil, o longa ainda não estreou. Devido a Copa do Mundo, Os Incríveis 2 chegará aos cinemas apenas no dia 28 de junho. Vamos esperar que aqui não tenhamos nenhum problema!!!

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter